Iniciar Sessão
    • Revista E&O
      arrow_drop_down
      • Revista
      • Assinatura
      • Pontos de Distribuição
    • Passear
      arrow_drop_down
      • Parques e Ar Livre
      • Programas
      • Património
    • Ver
      arrow_drop_down
      • Cinema
      • Teatro e Espetáculos
      • Exposições e Museus
    • Fazer
      arrow_drop_down
      • Oficinas e Cursos
      • Contos e Bibliotecas
      • Desporto e Bem-Estar
      • Férias
    • Poupar
      arrow_drop_down
      • Descontos EO
      • Grátis
      • Passatempos
    • Em Casa
      arrow_drop_down
      • Livros
      • Brincar
      • Culinária
      • Ambiente
      • Apps Jogos e TV
      • Decoração e Tendências
      • Mercadinho
    • Pais
      arrow_drop_down
      • FAQ para pais
      • Saúde e Segurança
      • Parentalidade
      • Causas
      • Saber Mais
    • Escolas
    • Festas
      arrow_drop_down
      • Animação
      • Catering
      • Espaços
      • Fatos e Artigos de Festa
    • Conferências E&O
      arrow_drop_down
      • 4.ª Conferência Estrelas & Ouriços – 3 Out 24
      • 5.ª Conferência Estrelas & Ouriços – 15 Out 24
    • Atividades
    my_location

    "O Fado não se canta – acontece". Mostre-o às crianças com o desconto ESTRELAS30

    • Detalhes
    Ver
    Exposições e Museus
    Escolas
    Título

    "O Fado não se canta – acontece". Mostre-o às crianças com o desconto ESTRELAS30

    Morada
    Lisboa
    Datas
    Todos os dias das 11h às 20h, última entrada às 19h.
    Desconto EO
    Botão Info
    +info
    Imagem de Destaque
    Descrição

    Sabia que até aos 6 anos os mais novos não pagam bilhete no Ah Amália? Se for em família aproveite esta vantagem e o nosso desconto exclusivo. Se for com a turma, espreite o valor para especial escolas, a partir do 2.º Ciclo. Continue a ler para perceber como os aproveitar!

    Mergulhe na história da Rainha do Fado e conheça os locais mais queridos de Amália. Não perca a promoção especial do Dia dos Namorados, o desconto Estrelas & Ouriços e o preço para escolas.

    Se estiver a organizar uma visita de estudo, aproveite o parque perto do rio onde é possível estacionar e, ainda, fazer um piquenique depois da exposição!

    💸 Dê um desconto ao Fado!

    🎤 5 razões para marcar uma visita

    💃 O que mais gostámos nesta experiência

     

    💸 Dê um desconto ao Fado!

    Famílias, usem o código ESTRELAS30 

    🎟️ As crianças até aos 6 anos não pagam, há Bilhete Família e 30% de desconto em todos os bilhetes.

    Basta ir ao site do Ah Amália, escolher o número de pessoas, data, hora, inserir os seus dados e o código de desconto!

    Promoção válida: só até 30 de abril de 2025.

    Marque já! Botão

    Escolas, há bilhetes a 12€ por aluno

    🧠 Ir com a turma ao Ah Amália é uma oportunidade para consolidar matérias de forma divertida!

    Pode ir de comboio e sair na estação de Braço de Prata. Ou estacionar no parque junto ao rio, se forem de autocarro.

    Sugerimos que faça um piquenique, se estiver bom tempo, e convide as crianças a trocarem ideias sobre o que aprenderam neste "Sabias que...".

    Sabias que...

    (Língua Portuguesa) 📝 Amália cantou versos de poetas como Camões, Alexandre O'Neill e David Mourão-Ferreira?

    (Moda e Sociedade) 📝 Amália influenciou a moda em Portugal, com o seu estilo elegante e, por vezes, trajes tradicionais portugueses?

    (História e Política) 📝 Durante o regime do Estado Novo, Amália manteve-se como uma figura popular, simbolizando a resiliência e a identidade nacional portuguesa, com canções sobre a saudade e a resistência?

    📧 Reserva para turmas: através do email geral@ah-amalia.pt

    Marque já! Botão

     

    🎤 5 razões para marcar uma visita

    Amália Rodrigues fadista museu Ah Amália escolas crianças famílias

    “O Fado não se canta – acontece.” Ela dizia. E Amália não se conta. Inspira-se, expira-se. E vive-se. Ah Amália é uma experiência única em Portugal, que cruza todos os sentidos e emoções - o som, o visual, o virtual, o imersivo e o inesperado. Temos muitas coisas para lhe contar sobre a nossa ida, mas vamos já dar-lhe 5 razões para marcar uma visita!

    🎒 A entrada para grupos escolares é de 12€ por pessoa

    🧒 Há instalações para crianças de todas as idades 

    💿 Divirta-se com os cones musicais e ouça discos da Amália 

    🎥 Há instalações cenográficas para ver excertos de filmes da Amália

    ✨ A experiência 360 costuma ser um grande sucesso com crianças!

     

    Observação: A visita é para todas as faixas etárias. A experiência 360 produz um conjunto de estímulos visuais e sonoros que poderá ser pouco aconselhável para bebés.

     

    💃 O que diz quem já fez esta experiência?

     

    A exposição está muito bem conseguida. Gostei muito do espaço e da localização. Bastante cuidado na disposição dos diferentes temas relacionados com a fadista. Aconselho vivamente uma visita para quem não conhece e para quem conhece, para revisitar a vida e obra da fadista de uma forma diferente. - Sandra Carvalho

    Que experiência maravilhosa para se fazer com a família ou amigos! Tudo pensado ao pormenor que nos remete aos anos de glória da Amália, explicando a história da sua vida. Aconselho muito mesmo!! Experiência 1000/10. Salientar também staff super simpático que nos acompanha do início ao fim. - Isa S

     

    Tem "modernices" que as crianças adoram

    Ao longo de 8 salas, 700m² no total, no novo polo cultural da cidade, em Marvila, os visitantes são guiados pela voz da fadista, numa viagem única pelo espólio material e imaterial da artista.

    É assim que a experiência se apresenta, com: instalações cenográficas, tecnologia de ponta (realidade virtual, holograma, videomapping, etc.), conteúdos dinâmicos e interativos, aliados a um storytelling que nos teletransporta para outras dimensões, entre o físico e o digital.

    Além do Fado, uma mulher à frente do seu tempo

    Amália Rodrigues holograma fado atividade para crianças escolas

    A segunda coisa que nos surpreendeu foi a inspiração que Amália continua a ser, como fadista, como mulher e como pessoa. E as crianças vão perceber facilmente porquê.

    Amália é mais do que a Rainha do Fado – é a sua Alma. Não é só um ícone cultural, é uma inspiração emocional. E para conhecermos não basta explicar. Amália vive-se e vai-se vivendo. Absorvendo, sentindo.

    Embarque nesta viagem dinâmica e eterna que ficará na memória, além das fronteiras do tempo e do espaço. Sabia que esta é a primeira história biográfica imersiva dedicada a uma personalidade nacional já aberta em Lisboa?

     

    Sabia que o fado é reconhecido como património imaterial da UNESCO, nomeadamente graças a Amália Rodrigues. Visite o Ah Amália e explique à pequenada a sua importância. Marque já e diga-nos do que gostaram mais!

     

    Se procura mais sugestões, espreite também:

    • O que fazer com as crianças este mês?
    • As melhores peças de teatro para crianças em Lisboa
    • Já mostrou estes monumentos às crianças? Alguns são grátis!
    • Museus muito diferentes que tem de pôr na sua lista!
    Desconto EO

    Para usufruir deste desconto apresente esta página.

    Ver
    Exposições e Museus
    Escolas
    Título
    "O Fado não se canta – acontece". Mostre-o às crianças com o desconto ESTRELAS30
    Tabs

    tab1

    tab2

    tab3

    tab4

    tab5

    tab6

    Datas
    -
    +
    Preços
    -
    +
    Idades
    -
    Localização
    Share
    Share
    Shortcode

    feira dos brinquedos continente Pixel Counter

    Verão a chegar: ainda não marcou um campo de férias para o seu filho? Estas sugestões são para si!

    As interrupções letivas constituem oportunidades ideais para deixar os miúdos explorarem os seus interesses.…
    • Sugestões
    • Fazer
    • +1

    O que fazer com as crianças no mês da família? – Maio 2025

    👀 Maio chegou e ainda não sabe o que fazer com os miúdos? 💥 Antes da época dos mergulhos sem fim, há outros…
    • Todo o país
    • Sugestões
    • Passear
    • +1

    Casa da Música: atividades, concertos e histórias a não perder no Porto!

    Espetáculos especiais e oficinas sensoriais para bebés? A Casa da Música tem! Marque na agenda todas as…
    • Porto
    M/3
    meses
    • Para Bebés
    • Ver
    • +3

    Atividades para crianças no Museu de Lisboa

    O Museu de Lisboa proporciona exposições, espetáculos, jogos e atividades para crianças e famílias se…
    • Lisboa
    M/6
    anos
    • Para Bebés
    • Fazer
    • +3

    O que fazer em São Domingos de Benfica? Os melhores programas!

    Entre sabores e saberes, passeios culturais e brincadeiras ao ar livre, em São Domingos de Benfica há trunfos…
    • Grátis
    • Passear
    • +1

    Também lhe pode interessar

    Casa da Música: atividades, concertos e histórias a não perder no Porto!

    Espetáculos especiais e oficinas sensoriais para bebés? A Casa da Música tem! Marque na agenda todas as…
    • Porto
    M/3
    meses
    • Para Bebés
    • Ver
    • +3

    Atividades para crianças no Museu de Lisboa

    O Museu de Lisboa proporciona exposições, espetáculos, jogos e atividades para crianças e famílias se…
    • Lisboa
    M/6
    anos
    • Para Bebés
    • Fazer
    • +3

    LU.CA para todos: atividades sem fim

    O LU.CA prepara sempre a melhor seleção de atividades para crianças e jovens, de forma exclusiva! Cinema,…
    • Lisboa
    • Ver
    • +1

    O que fazer no Porto com crianças? Visite Serralves!

    Se está a pensar sobre o que fazer no Porto, de visita à cidade ou de férias, não hesite em conhecer a…
    • Porto
    M/6
    anos
    • Ver
    • +3

    Atividades para crianças no Atelier-Museu Júlio Pomar

    Já visitou o Atelier-Museu Júlio Pomar? Conheça o número vasto de propostas para explorar e atividades para…
    • Lisboa
    M/5
    • Fazer
    • +2

    Cinema para crianças no Porto é no Batalha!

    O Batalha Centro de Cinema reuniu filmes imperdíveis! As habituais sessões de cinema para crianças e as suas…
    • Porto
    M/6
    • Ver
    • +1
    • Passatempos
    • Especial Temático
    • Produtos e Serviços
    • [et_social_follow icon_style="slide" icon_shape="rounded" icons_location="left" col_number="auto" outer_color="dark"]
    • Facebook
    • Instagram
    • Linkedin
    • Youtube
    • Whatsapp
    • Assinatura
    • Edições Revista EO
    • Rede de Distribuição
    • Newsletter Famílias
    • Newsletter Escolas
    • Prémio 5 Estrelas
    • Estatuto Editorial
    • Quem Somos
    • Contactos
    • Notícias
    • EO na Comunidade
    • Política de Privacidade
    • Termos & Condições
    • FAQs

    @2024 Estrelas e Ouriços | Developed & Powered by mobinteg

      Partilhar este artigo

      Facebook

      X

      LinkedIn

      WhatsApp

      Telegram

      Pinterest

      Mail

      Mastodon

      Copy Link
      ×

      Nova App Estrelas & Ouriços

      Atividades em família na palma da mão

      DOWNLOAD

      Subscreva a nossa newsletter

      Fique a par, todas as semanas, dos melhores programas e atividades para fazer com os mais novos

      NEWSLETTER FAMÍLIAS

      NEWSLETTER ESCOLAS