O projeto Estrelas & Ouriços foi fundado em 2008, depois de ter sido identificada uma lacuna no mercado editorial português, isto é, uma plataforma que concentrasse informações sobre a oferta, então cada vez mais vasta, de atividades de lazer e cultura dirigidas às famílias com crianças.

Breve História

Foi nisso que nos tornámos: num projecto que agrega, seleciona, organiza e edita informação destinada a famílias com crianças pequenas (0 aos 12 anos) e às escolas que têm alunos nesta faixa etária.

Passando a servir esse público com informações práticas e rigorosas sobre espetáculos, exposições, ateliers, atividades desportivas, programação de museus, de monumentos e de bibliotecas, entre outras, a Estrelas & Ouriços tornou-se numa marca pioneira.

Depois de arrancar com um website em parceria com o portal Sapo, a Estrelas & Ouriços lançou uma revista mensal gratuita cuja utilidade foi desde logo reconhecida por um amplo conjunto de escolas, que continuam a ser, uma década depois, as nossas embaixadoras e principais parceiras na distribuição da nossa versão em papel.

Desde o início que a Estrelas & Ouriços tem vindo a desenvolver um esforço permanente na melhoria da sua qualidade intrínseca e dos seus conteúdos, tanto nos suportes digitais como no papel, apostando num aperfeiçoamento da sua linha gráfica mas mantendo-se fiel à factualidade e ao rigor da informação prestada aos leitores.

Ao longo do seu trajeto, a Estrelas & Ouriços estabeleceu alianças com diversos parceiros estratégicos e também foi publicamente distinguido pelo seu trabalho. Em 2013, recebeu uma Menção Honrosa (categoria de Melhor Trabalho Jornalístico – Media) nos Prémios APOM (Associação Portuguesa de Museologia). Recebeu, ainda, o Prémio Serviço Cinco Estrelas 2017 e o Prémio Cinco Estrelas Portugal 2018.

Ao mesmo tempo, desenvolveu um plano consolidado de responsabilidade social, a Estrelas Ouriços na Comunidade, que continua a prestar apoio regular a crianças que, por razões familiares, sociais, de saúde ou outras, se encontram numa situação de particular vulnerabilidade. O Instituto Português de Oncologia (IPO) e a Casa de Acolhimento para Crianças Refugiadas (CACR) são algumas das entidades que se envolveram intensamente com o projeto Estrelas Ouriços na Comunidade.

Temos a plena consciência de que este caminho foi traçado com a ajuda indispensável dos nossos leitores e dos nossos parceiros, das escolas e das famílias portuguesas – de todos os que, ontem como hoje, continuam a acreditar na relevância e no contributo de um projeto como a Estrelas Ouriços para uma sociedade que se quer mais justa e equilibrada.

Com um crescimento sustentado ao longo de uma década peculiar na história recente, durante a qual o mundo assistiu a transformações profundas e por vezes dramáticas, a Estrelas Ouriços não só manteve como reforçou a sua credibilidade e projeção, sendo hoje uma marca amplamente reconhecida no universo das escolas e das famílias portuguesas.

Em 2018, a Estrelas e Ouriços deu outro importante passo em frente, com o lançamento de um website mais funcional, rápido e moderno – desenvolvido com a empresa tecnológica Monday – e com a reformulação editorial e gráfica da revista mensal, levada a cabo com a ajuda do atelier Ideias Com Peso.

Não vamos ficar por aqui: com um público composto por famílias que ciclicamente se renovam, a Estrelas Ouriços é, tal como os seus leitores e utilizadores, um projeto em constante mudança.

Subscreva a nossa newsletter

Fique a par, todas as semanas, dos melhores programas e atividades para fazer com os mais novos.

Subscrição bem sucedida!

Subscreva a nossa Newsletter Famílias

Porque os tempos livres com as crianças são preciosos, receba as nossas melhores sugestões para um belo fim de semana em família. Envio semanal.

Subscrição bem sucedida!

Subscreva a nossa Newsletter Escolas

Se é professor ou educador, fique a par de novidades destinadas a enriquecer a vida cultural dos seus alunos e da sua escola. Envio mensal.

Por favor indique-nos a sua região de residência

Que ciclo(s) acompanha?

Subscrição bem sucedida!

Pin It on Pinterest