Título
Restaurantes para ir com as crianças
Restaurantes para ir com as crianças
Vamos almoçar fora hoje? Em Lisboa ou no Porto, leve as crianças a experimentar novos sabores e deixe-as deslumbrar-se com decorações de outro mundo. À distância de um café, restaurante ou esplanada!
Da próxima vez que quiser ir passear com as crianças percorra esta lista eclética. Na invicta ou na capital não faltam opções! Escolha espaços inusitados e culturalmente intrigantes ou outros mais simples, mas igualmente deliciosos. Pizza, hambúrgueres, comida vegetariana, vegan ou portuguesa... Prepare-se para ficar com água na boca.
A cultura pop chegou ao restaurante otaku mais icónico ao Marquês de Pombal. Shifu é o nome de um demónio japonês (chamado Oni) que adora ramen picante e vive entre chamas! Mas, aqui, há comida sem picante para as crianças devorarem ramen, baos e outras iguarias (com opção vegetariana), rodeadas de Pokémons.
Acredite ou não, há quem venha só pelo gato robot que entrega comida e vai falando sozinho pelo caminho. Se tiver sorte, os miúdos ainda podem ir para casa com uma saqueta de cromos oferecida pelo restaurante.
Ir ao Parque Florestal de Monsanto sem fazer uma paragem no Greenhouse não é a mesma coisa. Neste espaço ao ar livre há um café, um lounge, uma área para eventos e um HelloPark, de onde as crianças não vão querer sair!
Com um toque rústico, bancos feitos de troncos de árvore e decoração criativa no meio da natureza, o Greenhouse não deixa dúvidas. Tome um refresco, prove os hambúrgueres ou opte pelas opções saudáveis. E se tiver tempo dê um saltinho ao Parque da Serafina.
Entre neste autêntico cenário de filme, no Parque das Nações e não se deixe enganar. O The Fifties não pertence a nenhuma cadeia de restaurantes. É um pequeno negócio, tal como os típicos diners americanos dos anos 50!
Aqui vai encontrar comida feita com carinho e autenticidade. Sabia que a carne é 100% de vaca e vem diretamente dos Açores? E que todos os dias se produzem centenas de Onion Rings, Chicken Tenders e Mozzarella Sticks? Surpreenda as crianças com estes factos e com a jukebox antiga. Que canção vão pedir para tocar?
Um elefante pintado na parede e pequenas palmeiras aguardam a chegada de toda a família no A.P.F., na zona da Lapa. Nos dias de melhor tempo há que aproveitar a esplanada. Mas o interior também vale uma visita!
Enquanto espera pela comida deixe o miúdos saltar no trampolim, brincar ou subir a parede de escalada. Porque depois de provarem as pizzas, massas, panquecas, mousse de chocolate ou french toast, já não vão ter espaço para essas andanças.
Dê um saltinho à Ericeira e perca-se nas pizzas, hambúrgueres, saladas e bifes da Pizzaria Com PINTA. Sim, o nome não foi escolhido por acaso. Aqui as crianças podem mesmo pintar à mesa, mas sem brincar com a comida!
O espaço é muito acolhedor e tem quatro zonas distintas. Os funcionários são uma simpatia e os pratos mais recomendados por quem aqui passa são as pizzas calzone, o tamboril, o bolo de queijo e as queijadas cheias de PINTA!
Comer à beira mar ou com vista para o rio, é com a Capricciosa! Em Carcavelos, nas Docas de Alcântara, no Parque das Nações ou em Cascais, se a barriga pedir pizza, a Capricciosa também tem.
Pão de alho, pizzas, massas, gelados e outras iguarias enchem a mesa dos almoços de família e aniversários. Há ainda há espaço para paredes de escalada e outras loucuras, enquanto espera pelo pedido.
Atrás do Cinema São Jorge fica um dos segredos mais bem guardados da gastronomia vietnamita, em Lisboa. Se espreitar, à porta, vai encontrar um restaurante normalíssimo. Mas se for ao pátio vai render-se à decoração com cadeiras em bambu, um pequeno altar muito caricato e balões coloridos pendurados (que se acendem de noite).
Dê a provar às crianças os spring rolls, os wontons fritos, a sopa pho ou os pratos de frango, porco, vaca, pato ou vegetariano. Leve as crianças à descoberta das plantas e frutos que crescem no exterior. Damos duas pistas: há bananeiras e baldes de chuchus.
Vamos comer com super-heróis? Neste espaço cabem 150 pessoas e estátuas, em tamanho real, dos ídolos favoritos de toda a família. O super-heróis estão sempre em atualização e até pode levar alguns para casa!
Para comer, ao estilo americano, há saladas, massas, sanduíches, bifes que se desfazem na boca e frutos do mar. O menu também inclui nachos, opções vegan e doces cheios de chantily. Fique atento aos menus de grupo, que chegarão em breve.
Se algum dia lhe apetecer um buffet, com comida variadíssima e um parque de diversões para os miúdos, espreite o Wok City, no Cacém.
No meio da confusão há comida portuguesa, chinesa, japonesa e europeia. Aqui, cada um come o que quiser e ninguém sai de barriga vazia!
Aos domingos o brunch mais requintado e divertido é num hotel. O Real Palácio já é especialista em brunchs para toda a família! Mas aqui não há só comida. As crianças dos 4 aos 12 anos podem participar em atividades de expressão plástica, expressão dramática, hora do conto, pinturas faciais, modelagem de balões, das 12.30h às 16h.
Scones, brioches, mini pastelaria, pães regionais, cereais, frutas, compotas caseiras, ovos mexidos, panquecas, acepipes variados, seleção de salgados e saladas, petiscos e deliciosas sobremesas, são apenas algumas das sugestões do Chef.
Com tantos espaços no Norte do país, já é praticamente pecado ir a Braga, ao Porto, a Vila do Conde ou à Maia sem provar um hambúrguer da DeGema. Sabia que é tudo feito de forma artesanal, dentro de portas e é de comer e chorar por mais? Explique aos miúdos que as receitas são de origem minhota, que o pão, os molhos, os hambúrgueres e as sobremesas são todas feitas mesmo ali.
Se o plano for ficar por casa, a DeGema também faz entregas. Consulte no site o Menu do Dia, os hambúrgueres infantis ou a Tabela Geral de Alergénios. Avisamos já que vai ficar com água na boca, principalmente, com a francesinha.
Se ainda não deu a conhecer à pequenada o Vira do Minho, este é o lugar ideal! Mostre-lhes os lenços dos namorados, com dizeres bordados e jogue ao stop enquanto espera pelas iguarias.
Aqui, todos os hambúrgueres, pregos e bowls têm nomes de danças e instrumentos tradicionais portugueses. Uma autêntica viagem cultural, numa refeição em família! No Porto, em Braga e em Barcelos, participe nos passatempos e habilite-se a ganhar uma refeição para dois ou uma sobremesa.
Aqui a perdição são as panquecas, com todas as combinações possíveis e imaginárias. A novidade são as funcakes, uma espécie de panqueca enrolada como se fosse um cone de gelado. No interior há só gulodice: as habituais frutas, toppings, bolachas oreo ou m&m’s.
Pode mesmo dizer-se que o melhor conselho para as crianças na próxima vinda ao Diplomata é: não ter mais olhos do que barriga. Comece por dividir e depois aumente a fasquia.
Inspirado nos mercados asiáticos dos anos 20, o Boa Bao é o portal para o mundo asiático que as crianças vão adorar! Pouca diferença lhes fará se vão comer baos, pad thais ou algo mais simples. Os cocktails são uma especialidade deste espaço, por isso peça mocktails (cocktails sem álcool) para os miúdos se refrescarem. China, Tailândia, Indonésia, Malásia, Vietname, Camboja, Laos, Taiwan, Singapura, Coreia, Japão, Filipinas ou Índia, são alguns dos países representados aqui.
E porque o Boa Bao é um sucesso tão grande, nem sempre é fácil arranjar mesa. Opte por reservar online ou pedir em casa. Há um menu com dicas para encomendar e playlists a rigor, para recriar o ambiente asiático!
De manhã à noite, na Rua de Santa Catarina há sempre uma porta aberta para gulodices, hambúrguer e crepes salgados. A Lavoratta é mais do que uma gelataria! Há um pátio onde as plantas convidam a sentar e uma fonte de chocolate que não vai deixar os miúdos quietos.
O melhor é mesmo guardar esta visita para um dia especial, em que todos se possam deliciar - sem qualquer culpa. Porque como recomenda o espaço “a vida é como um gelado, aproveite enquanto não derrete”. Cuidado com os bigodes de chocolate!
Gatos e comida 100% vegetariana no mesmo sítio? Existe e fica no Bonfim. Enquanto espera pela comida desafie os miúdos a procurar os gatos, dos verdadeiros lá fora, aos das paredes, das mesas e os de espuma nas decorações no café.
Se alguém em casa for alérgico a gatos, é melhor escolher outro restaurante e matar a curiosidade pelo vidro. Os animais vêm da Associação Vida de Gato.
Não, o Maus Hábitos não é só para sair à noite. No quarto piso deste edifício labiríntico há um restaurante que serve almoços durante o dia e brunch aos domingos. Ainda por cima com pizza e opções vegetarianas e vegan!
Quanto ao espaço, não há palavras para descrever. É entrar e explorar o que conseguir com os miúdos, lembrando-lhes que, quando tiverem idade, é lá que poderão ver bons concertos! Consulte a programação e as exposições aqui.
Podemos comer pizza hoje? Podemos, sim! Escolha um dos restaurantes da Presto Pizza, especialmente o da Cedofeita ou do Pinheiro Manso, com esplanada e um terraço para as crianças brincarem. Também é um ótimo local para refeições com os amiguinhos, aniversários ou em família. (Não diga a ninguém que pode haver tarte de brigadeiro... shhh!).
Entre neste jardim secreto para beber um chá e comer uma fatia de bolo ou, simplesmente, para se deslumbrar com a decoração e parar um pouco da azáfama do quotidiano.
Surpreenda as crianças ao dizer-lhes que vão viajar para outro lugar neste espaço. E se tiver um amigo de quatro patas leve-o também! A Rota do Chá prepara comida feita na hora, apta para canídeos.
Um passeio a Nevogilde é o plano ideal para miúdos e graúdos! Enquanto uns anseiam pelo sol e uns bons petiscos na esplanada, outros vão querer estar o tempo todo no parque infantil da Praia do Homem do Leme. Tem um castelo de madeira, a sério!
No bar ou no restaurante recoste-se numa das cadeiras, mostre às crianças os guarda-sóis de palhinhas ou convide-as a pôr o pé na areia e a brincar nos pufs.
Se gostou destas sugestões, espreite também:
Para usufruir deste desconto apresente esta página.
Fique a par, todas as semanas, dos melhores programas e atividades para fazer com os mais novos