Título
Preparar o regresso às aulas com castelos na areia e olhos postos no futuro
Preparar o regresso às aulas com castelos na areia e olhos postos no futuro
Patrocínio: AGE
Mergulhos no mar, brincadeiras à beira da piscina ou no campo. Rever a família ou amigos antigos. Comer coisas boas!
E se é tão fácil abrir a carteira para lhes proporcionar uma guloseima fresquinha, ainda é mais fácil começar a poupar para que o futuro seja igualmente leve, tal como as férias de verão.
A conta AGE Júnior (dos 0 aos 12 anos, com mínimo de abertura de 25€ e sem comissão de conta) é o sítio certo para guardar não só as prendas dos avós, padrinhos e tios, mas também para começar a juntar para sonhos futuros, como um computador, um telemóvel ou até um campo de férias! E com o BPI é tão fácil!
Pode acompanhar e gerir diversas contas, definir uma semanada ou mesada e, claro, estabelecer objetivos de poupança. Já pensou que se começar a poupar 25 euros por mês desde o primeiro ano de vida dos seus filhos, aos 18 anos eles terão pelo menos 5.400 euros? Quanto mais cedo melhor, mas a verdade é que nunca é tarde para começar. Se ao longo de 10 anos poupar mensalmente 25 euros, pode chegar aos 3.000 euros.
Comece por seguir estas dicas simples e vai ver que poupar não custa nada. Primeiro, identifique futuras necessidades: por exemplo, com a entrada na universidade vêm as propinas, o alojamento, as despesas com a casa (água, gás, luz, telefone e internet), o material escolar, a alimentação, o transporte....
Pense nessa despesa global e divida pelo número de meses que ainda falta até entrarem no curso. Aí terá uma ideia de quanto deve poupar mensalmente. Depois defina o montante e o prazo com base nos objetivos que identificou.
Finalmente, informe-se sobre soluções de investimento. Pode optar por produtos financeiros com potencial de rentabilidade, como depósitos a prazo, contas poupança ou até fundos de investimento. Como provavelmente ainda lhes faltam alguns anos até chegarem à faculdade, o dinheiro irá rentabilizar.
Claro que, se preferir, pode simplesmente definir automaticamente um montante. Nesse caso, agende para que seja colocado na poupança o valor que definiu, logo nos primeiros dias do mês – sendo que pode alterar valores ou prazos a qualquer momento.
Assim, quando chegar a altura de os mais pequenos deixarem de fazer castelos na areia e se tornarem caloiros na universidade, já tem tudo planeado. Até por que a conta AGE júnior cresce com eles.
Dos 13 aos 25 anos, chama-se AGE Jovem (sem comissão de manutenção de conta pacote e mínimo de abertura de 25€) e com ela continua a poder definir vários objetivos de poupança e a acautelar tanto as necessidades do próximo ano letivo, como a grande viagem de finalistas, que eles seguramente não vão querer perder!
Agora relaxe e aproveite o verão ao máximo, com atividades tecnológicas superdivertidas e novas experiências. Se estiver por perto, dê um saltinho ao BPI All in One, para conhecer um amigável robot. E se quiser continuar a aprender, antes do regresso às aulas, não perca estas dicas para gerir a mesada nos dias mais quentes do ano!
Para usufruir deste desconto apresente esta página.
Fique a par, todas as semanas, dos melhores programas e atividades para fazer com os mais novos