Iniciar Sessão
    • Revista E&O
      arrow_drop_down
      • Revista
      • Assinatura
      • Pontos de Distribuição
    • Passear
      arrow_drop_down
      • Parques e Ar Livre
      • Programas
      • Património
    • Ver
      arrow_drop_down
      • Cinema
      • Teatro e Espetáculos
      • Exposições e Museus
    • Fazer
      arrow_drop_down
      • Oficinas e Cursos
      • Contos e Bibliotecas
      • Desporto e Bem-Estar
      • Férias
    • Poupar
      arrow_drop_down
      • Descontos EO
      • Grátis
      • Passatempos
    • Em Casa
      arrow_drop_down
      • Livros
      • Brincar
      • Culinária
      • Ambiente
      • Apps Jogos e TV
      • Decoração e Tendências
      • Mercadinho
    • Pais
      arrow_drop_down
      • Regresso às Aulas
      • FAQ para pais
      • Saúde e Segurança
      • Parentalidade
      • Causas
      • Saber Mais
    • Escolas
    • Festas
    • Conferências E&O
      arrow_drop_down
      • 6.ª Conferência Estrelas & Ouriços – 30 Out 25
      • 5.ª Conferência Estrelas & Ouriços – 15 Out 24
      • 4.ª Conferência Estrelas & Ouriços – 3 Out 24
    • Atividades
    my_location

    O QUE OS MIÚDOS DE HOJE QUEREM SER QUANDO FOREM GRANDES

    • Detalhes
    Pais
    Parentalidade
    Título

    O QUE OS MIÚDOS DE HOJE QUEREM SER QUANDO FOREM GRANDES

    Nota Informativa

    Educação

    Botão Info
    +info
    Imagem de Destaque
    Descrição

    Investigadores perguntaram a 2000 crianças que profissão gostariam de vir a desempenhar. Ouviram respostas surpreendentes e outras que o tempo não mudou. Muitos dos entrevistados disseram que queriam terminar a vida profissional para viajar e cuidar da família. Ou, apenas, para viver em paz.

    Um em cada quatro miúdos espanhóis gostava de trabalhar sob as ordens de um grande atleta, como Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi, diz uma pesquisa do grupo Adecco Survey, especialista em recursos humanos, que perguntou a cerca de 2000 crianças entre os 4 e os 16 anos de idade o que gostariam de fazer em crescidas. As miúdas revelaram maior propensão para a autogestão, mas quando se lhes perguntou quem gostavam de ter como líder a maioria citou o nome da cantora colombiana Shakira.

    A mesma investigação mostra que profissões tradicionais, que faziam as delícias das crianças de há 30 anos, ainda ocupam lugar de destaque nas novas gerações. Assim, muitos miúdos sonham ser jogadores de futebol (18,9%), polícias (9,7%) e professores (7,7%). A novidade está na categoria youtubers (6,1%). As raparigas gostavam de ser professoras (30,3%), veterinárias (9,6%) ou médicas (8,1%).

    “A profissão com pior imagem é a de político, descartada por 22,6% dos jovens participantes da pesquisa”, esclarece um artigo do Huffington Post na sua versão espanhola. Que mostra ainda que os rapazes gostavam de ter um emprego ligado ao desporto (27%) ou à segurança (16,3%), algo relacionado com engenharia (10,25%) ou novas tecnologias (8,2%).

    As miúdas revelaram mais interesse por tarefas ligadas à educação e infância (31,3%) e à saúde (14,6%), assim como profissões onde pudessem tratar de animais (13,6%). O desporto já merece a atenção de 6,6% das raparigas.

    O estudo da Adecco revela que a maioria das crianças, 59,1%, imagina vir a trabalhar com robôs e 15% admitem mesmo que, quando forem adultos e entrarem no mercado de trabalho, haverá mais robôs do que humanos na sua equipa.

    Relativamente a salários, enquanto muitos rapazes sonham com ordenados chorudos (25%), a resposta mais comum entre as raparigas foi a de um salário entre os 500 e os 1.000 euros por mês (11,6%) ou entre os 2.000 e os 3.000 euros mensais (11,1%).

    Os participantes apontaram uma série de fatores que consideram importantes para o bem-estar profissional. A saber:  ter bom ambiente de trabalho e uma boa relação com os colegas (25,5%). Para 15,9% dos entrevistados o mais importante é “gostar do que se faz” e 13,6% ficaria feliz, sobretudo, “com bom salário”.

    Quando lhes perguntaram o que gostariam de salientar numa entrevista de emprego, as crianças estudadas responderam que seria bom reforçar características da sua personalidade (30%), as suas competências (21%) e a sua atitude (12,1%). Para chegar a essa entrevista a maioria imagina ter recorrido ao online (42,1%), e 32, 7% admite ter entregue o currículo em mão.

    O estudo revelou ainda que muitos destes jovens gostariam de terminar a vida profissional para se dedicar a viajar, a cuidar da família ou simplesmente a viver em paz.

    Desconto EO

    Para usufruir deste desconto apresente esta página.

    Pais
    Parentalidade
    Título
    O QUE OS MIÚDOS DE HOJE QUEREM SER QUANDO FOREM GRANDES
    Tabs

    tab1

    tab2

    tab3

    tab4

    tab5

    tab6

    Datas
    -
    +
    Preços
    -
    +
    Idades
    -
    Localização
    Share
    relatedcontentoption
    relatedno
    Share
    Data de atualização

    Atualizado em: 2019

    Shortcode
    Advertisement
    Advertisement

    feira dos brinquedos continente Pixel Counter

    Pré-visualização*: Cultura Santa Casa com visitas de estudo e atividades grátis para escolas

    Com a Cultura Santa Casa, a palavra de ordem é aprender de forma diversificada e criativa, estimulando o…
    • Lisboa
    M/4
    anos
    • Grátis
    • +1
    • Escolas

    Como aproveitar a Feira Continente do Bebé? Poupe em tudo menos nos mimos

    [eeo_post176520_img] [eeo_post176520_iframe] Quem é pai ou mãe sabe: tudo o que envolve bebés é feito de…
    • Para Bebés
    • Pais
    • +1

    Teatro infantil no Palco de Chocolate: histórias que fazem sonhar

    A companhia de teatro infantil Palco de Chocolate dá vida a histórias bem conhecidas do público. Resultado:…
    • Lisboa
    M/1
    anos
    • Para Bebés
    • Ver
    • +1

    Crescer no Mom and Me: as melhores atividades para bebés

    Nos primeiros anos, nem sempre é possível estar tão presente quanto o coração pede. É precisamente nesses…
    • Lisboa
    M/0
    meses
    • Para Bebés
    • Pais
    • +3

    A Escola Virtual faz anos, mas o desconto com o código 40EVOURICOS é vosso!

    Entre atividades, testes e dúvidas… um bom apoio faz toda a diferença. Até 8 de fevereiro, use o promocode…
    • Desconto EO
    • Pais
    • +1

    Também lhe pode interessar

    Porque é que este seguro de vida deve estar na sua agenda?

    Sabia que o seguro de vida ligado ao Crédito à Habitação, só liquida o empréstimo? Sim, se algo acontecer o…
    • Pais
    • +1

    Como aproveitar a Feira Continente do Bebé? Poupe em tudo menos nos mimos

    [eeo_post176520_img] [eeo_post176520_iframe] Quem é pai ou mãe sabe: tudo o que envolve bebés é feito de…
    • Para Bebés
    • Pais
    • +1

    Crescer no Mom and Me: as melhores atividades para bebés

    Nos primeiros anos, nem sempre é possível estar tão presente quanto o coração pede. É precisamente nesses…
    • Lisboa
    M/0
    meses
    • Para Bebés
    • Pais
    • +3

    A Escola Virtual faz anos, mas o desconto com o código 40EVOURICOS é vosso!

    Entre atividades, testes e dúvidas… um bom apoio faz toda a diferença. Até 8 de fevereiro, use o promocode…
    • Desconto EO
    • Pais
    • +1

    Estrelas & Ouriços é a Escolha do Consumidor 2026!

    A Estrelas & Ouriços acaba de conquistar o selo Escolha do Consumidor 2026, distinguindo-se como o meio…
    • Pais
    • +1

    E se a energia do futuro começasse na escola?

    O programa Escola da Energia, da Fundação EDP, convida os professores e alunos do 1.º e 2.º ciclo a embarcar…
    • Todo o país
    M/5
    anos
    • Grátis
    • Pais
    • +2
    • Passatempos
    • Produtos e Serviços
    • [et_social_follow icon_style="slide" icon_shape="rounded" icons_location="left" col_number="auto" outer_color="dark"]
    • Facebook
    • Instagram
    • Linkedin
    • Youtube
    • Whatsapp
    • Assinatura
    • Edições Revista EO
    • Rede de Distribuição
    • Newsletter Famílias
    • Newsletter Escolas
    • Prémio Escolha do consumidor
    • Prémio 5 Estrelas
    • Estatuto Editorial
    • Quem Somos
    • Contactos
    • Política de Privacidade
    • Termos & Condições
    • FAQs

    @2024 Estrelas e Ouriços | Developed & Powered by mobinteg

      Partilhar este artigo

      Facebook

      X

      LinkedIn

      WhatsApp

      Telegram

      Pinterest

      Mail

      Mastodon

      Copy Link
      ×

      Nova App Estrelas & Ouriços

      Atividades em família na palma da mão

      DOWNLOAD

      Subscreva a nossa newsletter

      Fique a par, todas as semanas, dos melhores programas e atividades para fazer com os mais novos

      NEWSLETTER FAMÍLIAS

      NEWSLETTER ESCOLAS