Iniciar Sessão
    • Revista E&O
      arrow_drop_down
      • Revista
      • Assinatura
      • Pontos de Distribuição
    • Passear
      arrow_drop_down
      • Parques e Ar Livre
      • Programas
      • Património
    • Ver
      arrow_drop_down
      • Cinema
      • Teatro e Espetáculos
      • Exposições e Museus
    • Fazer
      arrow_drop_down
      • Oficinas e Cursos
      • Contos e Bibliotecas
      • Desporto e Bem-Estar
      • Férias
    • Poupar
      arrow_drop_down
      • Descontos EO
      • Grátis
      • Passatempos
    • Em Casa
      arrow_drop_down
      • Livros
      • Brincar
      • Culinária
      • Ambiente
      • Apps Jogos e TV
      • Decoração e Tendências
      • Mercadinho
    • Pais
      arrow_drop_down
      • FAQ para pais
      • Saúde e Segurança
      • Parentalidade
      • Causas
      • Saber Mais
    • Escolas
    • Festas
      arrow_drop_down
      • Animação
      • Catering
      • Espaços
      • Fatos e Artigos de Festa
    • Conferências E&O
      arrow_drop_down
      • 4.ª Conferência Estrelas & Ouriços – 3 Out 24
      • 5.ª Conferência Estrelas & Ouriços – 15 Out 24
    • Atividades
    my_location

    CRIANÇA E RIM

    • Detalhes
    Pais
    Saúde e Segurança
    Título

    CRIANÇA E RIM

    Nota Informativa

    Saúde | Fonte: projeto Criança e Rim

    Botão Info
    +info
    Imagem de Destaque
    Descrição

    O projeto Criança e Rim surgiu a 8 de Março de 2007, Dia Mundial do Rim, por iniciativa de famílias de crianças com doenças renais.

    O projeto nasceu pela mão de três mães de crianças com insuficiência renal, que têm o apoio constante de uma médica nefrologista pediátrica. Conheceram-se na Internet, onde trocaram informação e criaram amizade. Neste percurso, compreenderam que a sociedade civil, e sobretudo os pais, devem colaborar com os serviços de saúde no apoio às crianças e jovens com doença renal.

    É objectivo deste projecto alertar, informar e sensibilizar pais, autoridades e todos os que lidam com crianças e jovens com doença renal, mas também criar uma rede de entreajuda online. Pretendem conjugar esforços e promover iniciativas que contribuam para melhorar a qualidade de vida de todas as crianças e jovens portugueses com doenças renais.

    As fundadoras deste projecto acreditam que o grupo pode dar a sua contribuição de diversas formas: "respondendo com a experiência a dúvidas de crianças, jovens e pais, esclarecendo pelas alternativas que fomos encontrando, informando sobre dificuldades práticas de tratamentos, medicamentos e suplementos nutricionais, alertando para situações de apoio financeiro, solicitando explicações e alertando a diversas instituições com responsabilidades nestes domínios."

    O principal meio de actuação deste projecto é a Internet. Existe o Blog Criança e Rim onde são divulgadas informações, notícias, histórias, experiências e testemunhos. Há, também, o Forúm Criança e Rim espaço de diálogo sobre diversos temas relacionados com as doenças renais.

    O Criança e Rim atua também através de acções de sensibilização dirigidas à comunidade em geral, enviando algumas das informações publicadas no Blog à imprensa, e ainda contactando oportunamente algumas instituições, com questões às quais solicita resposta.

    Colaborar com o Criança e Rim é partilhar a experiência familiar, profissional ou social de relação com crianças ou jovens com doenças renais, colocando-a ao serviço das famílias, crianças, jovens, e todos os que estão envolvidos com o tema.

    Colaborar com o Criança e Rim é mais uma forma de valorizar as vivências de cada um, garantindo que o passado pode tornar o futuro melhor. A colaboração com o Criança e Rim é feita de "boas vontades", e se vontade é colaborar, contacte pelo fórum, pelo email ou deixando os seus comentários no blog.

    Apresente as suas ideias, sugestões, artigos, textos ou outros que acredite fazerem sentido neste grupo. Não deixe perdida a oportunidade de ajudar, sem compromissos. Colabore!

    Desconto EO

    Para usufruir deste desconto apresente esta página.

    Pais
    Saúde e Segurança
    Título
    CRIANÇA E RIM
    Tabs

    tab1

    tab2

    tab3

    tab4

    tab5

    tab6

    Datas
    -
    +
    Preços
    -
    +
    Idades
    -
    Localização
    Share
    relatedcontentoption
    relatedno
    Share
    Shortcode

    feira dos brinquedos continente Pixel Counter

    O que fazer com as crianças no mês da família? – Maio 2025

    👀 Maio chegou e ainda não sabe o que fazer com os miúdos? Antes da época dos mergulhos sem fim, há outros…
    • Todo o país
    • Sugestões
    • Passear
    • +1

    Casa da Música: atividades, concertos e histórias a não perder no Porto!

    Espetáculos especiais e oficinas sensoriais para bebés? A Casa da Música tem! Marque na agenda todas as…
    • Porto
    M/3
    meses
    • Para Bebés
    • Ver
    • +3

    Atividades para crianças no Museu de Lisboa

    O Museu de Lisboa proporciona exposições, espetáculos, jogos e atividades para crianças e famílias se…
    • Lisboa
    M/6
    anos
    • Para Bebés
    • Fazer
    • +3

    Atividades para crianças no Museu do Oriente

    Viajar sem sair de Lisboa? Só no Museu do Oriente! Neste lugar, cada canto está recheado de histórias…
    • Lisboa
    • Grátis
    • Ver
    • +3

    O que fazer em São Domingos de Benfica? Os melhores programas!

    Entre sabores e saberes, passeios culturais e brincadeiras ao ar livre, em São Domingos de Benfica há trunfos…
    • Grátis
    • Passear
    • +1

    Também lhe pode interessar

    A brincar também se aprende a cair e a levantar. Mas quem ampara a queda?

    As férias trazem dias longos e muito tempo para viver novas aventuras. E quando há imprevistos ao virar da…
    • Fazer
    • +3

    O que têm em comum alunos e condutores? Todos querem passar (na estrada e de ano!)

    Estes 3 jogos grátis sobre segurança infantil vão ajudar os filhotes na reta final do ano letivo! Antes de…
    • Pais
    • +1

    Os professores estão à espera das notas! Quem irá ganhar este prémio?

    Como se agradece a quem faz da escola um lugar melhor todos os dias? Foi para isso que nasceu este prémio…
    • Pais
    • +2

    Dicas para uma roadtrip familiar na Madeira com a Hertz

    Se está a planear uma escapadinha com os miúdos, alugar carro na Madeira pode ser o seu maior aliado. Com a…
    • Madeira
    • Passear
    • +3

    Está à espera de um bebé ou a viver os primeiros anos da ma/paternidade?

    O 1.º Congresso Espaço Bebé foi criado a pensar em si e na sua família! Mais do que um congresso, este será…
    • Lisboa
    • Para Bebés
    • Pais
    • +1

    Como explicar as eleições às crianças? Vamos falar de democracia!

    Explicar as eleições às crianças e falar de política em casa não tem de ser um quebra-cabeças. A Estrelas…
    • Pais
    • +2
    • Passatempos
    • Especial Temático
    • Produtos e Serviços
    • [et_social_follow icon_style="slide" icon_shape="rounded" icons_location="left" col_number="auto" outer_color="dark"]
    • Facebook
    • Instagram
    • Linkedin
    • Youtube
    • Whatsapp
    • Assinatura
    • Edições Revista EO
    • Rede de Distribuição
    • Newsletter Famílias
    • Newsletter Escolas
    • Prémio 5 Estrelas
    • Estatuto Editorial
    • Quem Somos
    • Contactos
    • Notícias
    • EO na Comunidade
    • Política de Privacidade
    • Termos & Condições
    • FAQs

    @2024 Estrelas e Ouriços | Developed & Powered by mobinteg

      Partilhar este artigo

      Facebook

      X

      LinkedIn

      WhatsApp

      Telegram

      Pinterest

      Mail

      Mastodon

      Copy Link
      ×

      Nova App Estrelas & Ouriços

      Atividades em família na palma da mão

      DOWNLOAD

      Subscreva a nossa newsletter

      Fique a par, todas as semanas, dos melhores programas e atividades para fazer com os mais novos

      NEWSLETTER FAMÍLIAS

      NEWSLETTER ESCOLAS