Iniciar Sessão
    • Revista E&O
      arrow_drop_down
      • Revista
      • Assinatura
      • Pontos de Distribuição
    • Passear
      arrow_drop_down
      • Parques e Ar Livre
      • Programas
      • Património
    • Ver
      arrow_drop_down
      • Cinema
      • Teatro e Espetáculos
      • Exposições e Museus
    • Fazer
      arrow_drop_down
      • Oficinas e Cursos
      • Contos e Bibliotecas
      • Desporto e Bem-Estar
      • Férias
    • Poupar
      arrow_drop_down
      • Descontos EO
      • Grátis
      • Passatempos
    • Em Casa
      arrow_drop_down
      • Livros
      • Brincar
      • Culinária
      • Ambiente
      • Apps Jogos e TV
      • Decoração e Tendências
      • Mercadinho
    • Pais
      arrow_drop_down
      • Regresso às Aulas
      • FAQ para pais
      • Saúde e Segurança
      • Parentalidade
      • Causas
      • Saber Mais
    • Escolas
    • Festas
      arrow_drop_down
      • Animação
      • Catering
      • Espaços
      • Fatos e Artigos de Festa
    • Conferências E&O
      arrow_drop_down
      • 6.ª Conferência Estrelas & Ouriços – 30 Out 25
      • 5.ª Conferência Estrelas & Ouriços – 15 Out 24
      • 4.ª Conferência Estrelas & Ouriços – 3 Out 24
    • Atividades
    my_location

    UM PASSEIO PELA LISBOA "BAIRRISTA"

    • Detalhes
    Passear
    Programas
    Título

    UM PASSEIO PELA LISBOA "BAIRRISTA"

    Idades
    • ageminvalue

      0

    Nota Informativa

    Passeio

    Botão Info
    +info
    Imagem de Destaque
    Descrição

    Propomos-lhe uma "viagem" de um dia pela "verdadeira" Lisboa

    O Museu do Fado, no Largo do Chafariz de Dentro, não tem que ser exclusivo de turistas e estrangeiros, os habitantes de Lisboa e arredores podem reencontrar aqui a sua cidade e a sua música. Não aconselhamos este espaço a crianças com menos de 8 anos, mas a partir desta idade, pais e filhos podem partilhar neste local momentos recheados de música e  História de Lisboa. Os audioguias, os espaços para selecionar e ouvir fados e a sucessão de ambientes recriados através de meios audiovisuais, contribuem para que esta seja uma experiência diferente e marcante para os mais novos.
    Já que está mesmo à entrada de Alfama, nada como explorar este bairro típico de Lisboa. Siga pela Rua S. João da Praça e aí encontra o Pois, Café! um daqueles lugares cosmopolitas em que nos sentimos em casa e orgulhosos da nossa cidade. Sob as abóbadas deste edifício pombalino, há espaço para livros, brinquedos e jogos, acompanhados por excelentes tostas e saladas e uma atmosfera ímpar. Se preferir um ambiente mais tradicional o restaurante Viagem de Sabores, mesmo ao lado, poderá ser uma opção. Continue o seu caminho e porque não uma visita à Sé, um dos ícones da cidade? É altura de descer à baixa para tornar a subir, desta vez de elevador, o de Santa Justa, mais um símbolo da cidade e mais uma aventura para as crianças. Ao passar na Rua da Madalena espreite a loja Nós por cá, com originais produtos de origem nacional e, mais abaixo, já na Rua dos Bacalhoeiros, a tradicional Conserveira de Lisboa, vestígio de uma Lisboa de outros tempos que tanto nos fascina.
    Chegados ao topo de mais uma colina, é tempo de visitar o Museu Arqueológico e as Ruínas do Convento do Carmo, no Largo com o mesmo nome. As ruínas da nave da Igreja do Convento do Carmo constituem um testemunho do terramoto de 1755,e um pretexto para falar deste acontecimento. O Museu alberga testemunhos dos mais antigos habitantes do território português (como sepulcros megalíticos e artefactos calcolíticos), passando por vestígios romanos e islâmicos, peças representativas da arte moçárabe de Lisboa (como os dois pilares decorados com medalhões vegetalistas e grifos e o Friso dos Leões do Séc. IX-X), até à história do fundador do Convento, D. Nuno Álvares Pereira. Uma interessante lição de Séculos de História numa só tarde!
    Se não for fã de caminhadas, pode optar por fazer este percurso (ou outro) nos novos veículos ecológicos que invadiram Lisboa, os riquechós dos tempos modernos, são várias as empresas a operar na cidade.
    Para os mais resistentes sugerimos uma aula prática daquilo que aprenderam durante a manhã, acabando o dia numa casa de fados, peça indicações no Museu do Fado, e reconheça que Lisboa é uma cidade que vale a pena explorar!
    Desconto EO

    Para usufruir deste desconto apresente esta página.

    Passear
    Programas
    Título
    UM PASSEIO PELA LISBOA "BAIRRISTA"
    Tabs

    tab1

    tab2

    tab3

    tab4

    tab5

    tab6

    Datas
    -
    +
    Preços
    -
    +
    Idades
    -
    Localização
    Share
    relatedcontentoption
    relatedno
    Share
    Data de atualização

    Atualizado em: 2023

    Shortcode

    feira dos brinquedos continente Pixel Counter

    Pré-visualização*: Visitas de estudo com educação financeira para crianças? Leve a turma a este Museu!

    Se procura visitas de estudo com educação financeira para crianças, tem mesmo de espreitar as do Museu do…
    • Lisboa
    M/3
    anos
    • Grátis
    • +1
    • Escolas

    Pré-visualização*: Descobrir: atividades para crianças Fundação Calouste Gulbenkian - já publicado

    A Fundação Calouste Gulbenkian volta a abrir as portas à imaginação com uma nova temporada do…
    • Lisboa
    M/1
    anos
    • Grátis
    • +2
    • Fazer
    • +1

    Descobrir: atividades para crianças Fundação Calouste Gulbenkian

    A Fundação Calouste Gulbenkian volta a abrir as portas à imaginação com uma nova temporada do…
    • Lisboa
    M/1
    anos
    • Grátis
    • +1
    • Fazer
    • +1

    O Afonso usou o código 30EVOURICOS e acertou em cheio nas aulas!

    Passamos demasiado tempo a pensar, corrigir, melhorar. E se parássemos para celebrar cada conquista, por mais…
    • Desconto EO
    • Pais
    • +1

    O que fazer quando as coisas não correm como planeado?

    Em maio, fez a matrícula do seu filho (a escola ideal, os professores conhecidos, os amigos de sempre), mas…
    • Sugestões
    • Pais
    • +2

    Também lhe pode interessar

    Fim de semana de outono: com surf, cortiça e trampolins para saltar de alegria

    De 26 a 28 de setembro, o fim de semana com as crianças tem piscinas de espuma, saltos de felicidade,…
    • Todo o país
    • Passear
    • +1

    O que fazer com as crianças este mês? – Outubro 2025

    🍂 Outubro está repleto de aventuras imperdíveis para fazer com os miúdos! Dos trilhos dourados da Serra da…
    • Todo o país
    • Passear
    • +1

    Halloween 2025: o que fazer com as crianças por todo o país?

    Leia este artigo ou tenha 7 anos de azar. (Brincadeirinha). Em Portugal, o Halloween celebra-se a rigor. Na…
    • Todo o país
    • Passear
    • +1

    7 parques infantis que recomendamos pelo país. Veja porquê!

    Se já deu por si a pesquisar no Google, a um sábado às 10h da manhã, “o que fazer com miúdos cheios de…
    • Todo o país
    • Passear
    • +1

    Filhos com energia inesgotável? Vão amar o JumpYard Matosinhos!

    Levante a mão quem já passou fins de semana inteiros a tentar entreter miúdos cheios de energia! No JumpYard…
    • Matosinhos
    Todos os Públicos
    • Para Bebés
    • Passear
    • +1

    JumpYard Lisboa: jogos de cardio, zona de espuma e records para superar!

    Aí em casa gostam de ganhar os jogos todos? Então desafie a pequenada a superar as aventuras neste parque de…
    • Carnaxide
    Todos os Públicos
    • Para Bebés
    • Passear
    • +1
    • Passatempos
    • Especial Temático
    • Produtos e Serviços
    • [et_social_follow icon_style="slide" icon_shape="rounded" icons_location="left" col_number="auto" outer_color="dark"]
    • Facebook
    • Instagram
    • Linkedin
    • Youtube
    • Whatsapp
    • Assinatura
    • Edições Revista EO
    • Rede de Distribuição
    • Newsletter Famílias
    • Newsletter Escolas
    • Prémio 5 Estrelas
    • Estatuto Editorial
    • Quem Somos
    • Contactos
    • Notícias
    • EO na Comunidade
    • Política de Privacidade
    • Termos & Condições
    • FAQs

    @2024 Estrelas e Ouriços | Developed & Powered by mobinteg

      Partilhar este artigo

      Facebook

      X

      LinkedIn

      WhatsApp

      Telegram

      Pinterest

      Mail

      Mastodon

      Copy Link
      ×

      Nova App Estrelas & Ouriços

      Atividades em família na palma da mão

      DOWNLOAD

      Subscreva a nossa newsletter

      Fique a par, todas as semanas, dos melhores programas e atividades para fazer com os mais novos

      NEWSLETTER FAMÍLIAS

      NEWSLETTER ESCOLAS