Título
Alerta avós e netos! 10 sítios para visitar em Lisboa e Porto
Alerta avós e netos! 10 sítios para visitar em Lisboa e Porto
Sugestões para avós e netos
Conheça os 10 melhores lugares no Porto e em Lisboa para avós e netos visitarem e viverem momentos inesquecíveis!
A relação de avós e netos é das mais especiais do mundo. Está na hora de criar memórias inesquecíveis juntos, com estas sugestões.
Durante o período de férias, muitos avós recebem os netos para passar uma temporada. Nas grandes cidades, não faltam programas para animar estes momentos em família.
Uma tarde no jardim, uma exposição ou uma visita à tapada mais famosa do país? Com tantas sugestões boas, o difícil é mesmo escolher.
A Fundação Serralves apresenta possibilidades infinitas para avós e netos. Desde visitar uma exposição a correr pelos infinitos jardins, eis um lugar que convida a dias bem passados. Não se esqueça de experimentar uma divertida caminhada entre árvores, com o Treetop Walk.
No centro do Porto, moram os Jardins do Palácio de Cristal. Graças à sua paisagem verdejante, é o lugar indicado para mil e uma brincadeiras ou um delicioso piquenique. Depois de apreciar o Douro, as estantes da Biblioteca Almeida Garrett encontram-se à disposição dos leitores.
Ao longo de 50 hectares, o Parque Biológico de Gaia alberga centenas de espécies de animais e plantas em estado selvagem. Atualmente, continua o seu legado como primeiro centro permanente de Educação Ambiental do país, estando aberto a visitas de todas as idades.
Pela sua importante história, há que marcar na agenda uma visita à Alfândega do Porto. Desde experiências imersivas a arquivos cheios de conhecimento, cabem muitos mundos neste espaço, sempre numa matriz interativa. O contacto entre gerações está em força neste programa.
Partilhar o amor pela leitura é uma atividade que transcende gerações. Avós e netos estão convidados a desfrutar das estantes da Livraria Lello, um lugar que faz jus à sua fama. Do seu valor arquitetónico aos seus livros fantásticos, é impossível não ficar de boca aberta.
O Abrigo do Jumento - Burricadas protege o burro em Portugal, desde 2007. Esta instituição encontra-se aberta a visitas educacionais, focadas na sensibilização e educação ambiental. Além de ser uma sugestão solidária, ninguém resiste ao encanto de um burrinho.
Rafael Bordalo Pinheiro descobriu Lisboa à sua maneira. Filho da capital e amante da natureza, o artista transformou os hábitos da sociedade século XIX em humor. No Campo Grande, o Museu Bordalo Pinheiro desperta as gargalhadas tanto de miúdos, como de graúdos.
Considerado Monumento Nacional, a Fundação Calouste Gulbenkian transformou-se num dos mais notórios pontos culturais de Lisboa. Além do vasto leque de exposições permanentes e temporárias, as zonas verdes são perfeitas para famílias, com muitos patinhos à mistura.
Qualquer altura é boa para avós e netos fazerem uma visita à Tapada Nacional de Mafra. Numa área com mais de oitocentos hectares, vivem veados, gamos, javalis, raposas, aves de rapina e muitas outras espécies, prontas a conhecer. Aproveite os eco passeios e percursos pedestres deste cenário invulgarmente rico e diversificado.
No Oceanário de Lisboa, os mares servem para ensinar. Ao longo de vários tanques. descobrem-se, cerca de 8000 criaturas marinhas, pertences a 500 espécies diferentes. Do terrestre ao subaquático, descobrem-se dois mundos em permanente diálogo.
Para usufruir deste desconto apresente esta página.
Fique a par, todas as semanas, dos melhores programas e atividades para fazer com os mais novos