TRÊS DESTINOS PARA AS FAMÍLIAS

EO 2017 Sugestões | Fonte: Ford
  • slider

Montanha, praia ou cidade? A escolha é sua. Desfrute da natureza em família com o novo Ford Fiesta Active.

Está na hora de quebrar a rotina e dar uma escapadela para descobrir lugares novos para explorar em família. Os miúdos e graúdos merecem descansar dos árduos dias de estudo e trabalho. Para isso, nada melhor do que partirmos à descoberta de locais desconhecidos nos quais nos podemos abstrair da realidade. É importante escolher bem o nosso destino, assim como o veículo que fará com que as longas horas de viagem passem mais rapidamente. O novo Ford Fiesta Active é o modelo ideal porque combina três princípios básicos: segurança, comodidade e entretenimento.

Já sabemos que é difícil manter os mais pequenos entretidos durante as viagens. Mal entram no carro começam logo a perguntar: “Já chegámos”? Para acalmar as crianças, podemos recorrer às tecnologias. Ver um filme ou escutar música com o sistema B&O Play do Ford Fiesta Active são opções que irão ajudar a passar o tempo. Agora, deixamos-lhe três sugestões de destinos para desfrutar com a família.

1 - Praia do Malhão. Situada cinco quilómetros a norte de Vila Nova de Milfontes, no litoral alentejano, a Praia do Malhão é um refúgio de tranquilidade longe das multidões. Graças à sua extensão, os mais pequenos poderão brincar à vontade e estar em contacto com a natureza. Além disso, é possível realizar várias atividades, tais como, longas caminhadas, passeios a cavalo, paintball ou parapente.

Se tiver tempo, recomendamos que entre no seu novo Ford Fiesta Active e percorra as aldeias da região, recorrendo à ajuda do ecrã tátil de grande dimensão que inclui o sistema de navegação. O sistema de comunicação e entretenimento SYNC 3 da Ford permite aos condutores do Fiesta controlar o áudio, a navegação e os smartphones conectados através de comandos de voz simples e de conversação. Pode visitar Almograve, a apenas 15 quilómetros, ou Zambujeira do Mar, a 26 quilómetros, uma povoação com mais de 1000 habitantes, situada sobre uma falésia. Este é o destino ideal se pretende estar em contacto com a natureza e descansar.

2 - Redescobrir o Porto. A cidade do Porto tem muito para ver para além da Praça da Liberdade, da Câmara Municipal, da Torres dos Clérigos, da Ribeira ou da Sé. Um dos pontos de paragem obrigatória é o pulmão da cidade, ou seja, o Parque da Cidade, que tem ligação ao passeio marítimo. Neste verde imenso é possível fazer piqueniques, descansar ou brincar. Além disso, aos domingos há atividades para as famílias e os mais novos. Também é possível visitar a área rural de Aldoar, na qual existem algumas quintas convertidas em restaurantes, onde podemos deliciar-nos com a gastronomia portuguesa.

Os museus nem sempre são sinónimo de aborrecimento. Muito perto do Parque da Cidade, situa-se o Pavilhão da Água, onde os mais pequenos poderão divertir-se com uma série de jogos e aprender o ciclo da água ou saber como se forma um tornado. Também há o Museu Nacional da Imprensa, no qual estão expostas as máquinas que se usavam antigamente e, no final da visita, é possível imprimir manualmente textos e levá-los como recordação. Consoante os interesses, o Porto tem muito para oferecer em termos culturais, incluindo o Museu de História Natural e a Fundação de Serralves, que acolhe o Museu de Arte Contemporânea.

Se gosta de animais, não pode perder o Sea Life, um túnel submarino com tubarões e outros peixes que habitam em tanques de 500.000 litros. Mais a norte, situa-se o Zoo da Maia, que alberga a maior exposição de répteis em Portugal e no qual também é possível observar várias espécies de ursos, primatas e aves.

Por fim, como não podemos deixar a invicta sem tirar umas boas fotografias, é imprescindível passear pelas Muralhas Fernandinas do Porto e admirar a vista panorâmica.

3 - Parque Biológico de Vinhais. Um destino onde toda a família poderá estar em comunhão com a natureza. Conduza o seu novo Ford Fiesta Active até ao distrito de Bragança para descobrir o parque biológico situado a escassos três quilómetros do centro de Vinhais e em pleno Parque Natural de Montesinho.

Uma boa opção é visitar todo o parque com um dos guias para conhecer os diversos tipos de vegetação existentes, as espécies animais autóctones e a diversidade geológica. Para descansar há parques de merendas onde se pode fazer piqueniques e desfrutar de um ambiente tranquilo.

No Parque Natural de Vinhais existe um parque infantil, onde as crianças poderão brincar nos escorregas, baloiços e não só. O melhor deste parque são as atividades disponíveis, desde caminhadas até passeios em burro ou a cavalo nas imediações. Para quem gosta de pedalar, é possível explorar a área de bicicleta.

Quanto ao alojamento, o parque dispõe de uns bungalows em madeira, à beira lago, que estão totalmente equipados. Se tem um animal de estimação, não se preocupe. Pode trazê-lo consigo, porque é permitida a entrada a animais.

Se preferir acampar, também há uma zona de 250 metros quadrados na qual pode montar a tenda. O mesmo parque dispõe de tudo o que é necessário para fazer churrascos ao ar livre. Melhor seria impossível. Este destino é perfeito para uma escapadela de fim de semana em que o objetivo seja relaxar, descansar e passar tempo em família.

Escolha o destino. O seu Ford Fiesta Active leva-o até lá. Não se esqueça de ligar o sistema de navegação para não se perder e desfrutar da viagem.

Consulte as características dos automóveis Ford e toda a sua versatilidade para passeios em família.