CARRINHA SOLIDÁRIA

EO 2016 Todo o PaísDesafio Solidário
  • slider

A Carrinha Solidária visa mobilizar as comunidades locais para a entrega de bens com o objetivo de apoiar associações e instituições locais com trabalho e méritos reconhecidos.

A Carrinha Solidária visa mobilizar as comunidades locais para a entrega de bens, como por exemplo, brinquedos, livros e roupa, com o objetivo de apoiar associações e instituições locais com trabalho e méritos reconhecidos.

Inserida nas iniciativas de responsabilidade social desenvolvidas da Caixatec (Grupo Caixa Geral de Depósitos), a Carrinha Solidária é um projeto credível e que apela à colaboração de todos.

A sua área de intervenção é muito abrangente. As acções decorrem em diversas localizações. Os bens recolhidos nesse dia servirão a uma instituição dessa mesma área geográfica.

Novo ou usado é importante que os bens doados estejam em bom estado. Pode entregar material escolar, livros, jogos, brinquedos, roupa de grávidas, bebés e crianças, esterilizadores, biberões, termómetros, cadeirinhas, camas de grades, fraldas e toalhitas.

Em novembro:
No dia 22 de novembro a Carrinha Solidária vai estar em Oeiras. Nesta ação vai apoiar o CESPA – Centro Social Paroquial da Abóboda (IPSS). A ação pretende recolher, livros, material escolar (cadernos, lápis, esferográficas, canetas de feltro, resmas de papel e material de pintura), brinquedos, jogos, puzzles, triciclos, produtos de puericultura, roupa e sapatos para bebés e crianças. Novo ou usado, o que importa é ajudar.
Local: Jardins dos Arcos - Oeiras.
22 nov.: 10h-17h

Em dezembro:
No dia 6 de dezembro a Carrinha Solidária vai estar em Carnaxide. Nesta ação vai apoiar a Associação Juvenil TACE e a Casa do Parque da CrescerSer. A ação pretende recolher bens para doar às instituições: livros, material escolar, dicionários, gramáticas, material pintura e desenho, jogos pedagógicos e brinquedos. Roupa para bebés, criança, jovens, adultos e idosos. Fraldas, toalhitas, biberões, cadeiras, berços e carrinhos de bebé, produtos de higiene, produtos de limpeza.
Local: Avenida Tomás Ribeiro - Carnaxide.
6 dez.: 10h-17h

Mais informação: Facebook