UM OÁSIS NO ALENTEJO

EO 2019 AlentejoEco Turismo
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

Próximo da bonita povoação da Zambujeira do Mar, na Costa Vicentina, há um verdadeiro oásis. Está na altura de conhecer ou revisitar o Eco Camping Resort Zmar.

1 Natureza, ecologia e sustentabilidade foram as "três coordenadas" que estiveram no nascimento do Zmar. O empreendimento concilia o melhor de dois mundos, as fantásticas praias da Costa Vicentina e a planície alentejana. Fica mesmo encostado ao Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, a escassos 10 quilómetros da Zambujeira do Mar.

2 Os edifícios foram construídos em madeira proveniente de florestas sustentáveis, a reciclagem permitiu transformar plástico em mobiliário urbano, foram plantadas milhares de árvores e o recinto está equipado com estações de tratamento de água e de águas residuais. Para completar o oásis, uma piscina de 100 metros, outra de crianças e uma piscina interior de ondas (sempre à hora certa e durante 10 minutos). As piscinas têm sempre a vigilância de nadadores-salvadores.

3 Em termos de alojamento, há muito por onde escolher. Vários tipos de bungalows adaptam-se às necessidades das famílias ou do grupo de amigos. Estão equipadas com tudo o que faz falta para umas férias confortáveis mas o ambiente da madeira não deixa esquecer o ar rústico e do campo.

4 Mas no Zmar também não falta a animação que está a cargo da equipa do Chapitô. O palco das Noites Temáticas promete, como se pode ver pelos sugestivos títulos: “Fire Show”, “Crazy Western”, “Pirate Show” e “Quiz Night”. E para os mais pequeninos há as coreografias de verão e os programas de atividades na Casa Kidz.

5 Para completar o cardápio de umas férias inesquecíveis, há arborismo, campos de ténis e padel, campo polidesportivo, circuito de BTT e aluguer de bicicletas, campo de matraquilhos humanos, desafios desportivos, workshops de artes circenses, entre outros. Também não deve perder o programa “Alimentar os Animais” que dá a oportunidade de alimentar os burros, as cabras, as ovelhas, os patos, os gansos, as araras e de conhecer os seus hábitos alimentares, o seu habitat, o tempo de gestação e outras curiosidades sobre estes animais. Para os mais pequenos será um dos programas preferidos, sem dúvida.

6 Não deixe de aproveitar a estadia no EcoResort para conhecer a zona. Vá até à povoação da Zambujeira do Mar e delicie-se com a magnífica paisagem desta vila piscatória muito bonita e acolhedora. Desça a escadaria de acesso à praia e tire partido daquele fantástico areal para uma inesquecível brincadeira em família. A praia está rodeada por falésias cobertas de verde e tem um pequeno recanto onde cai uma maravilhosa cascata de água doce.

7 Seja para um fim de semana ou para umas férias, de que está à espera? Há um oásis em pleno Alentejo à espera de si e da sua família.

INFORMAÇÕES:
283 690 010 | Site