FERIADOS, FINS DE SEMANA PROLONGADOS E PONTES PARA FAZER ESCAPADINHAS EM 2020

EO 2019
  • slider

Para tirar o maior proveito possível do próximo ano, conhecer bem o calendário pode ser uma vantagem para gerir melhor o seu tempo e fazer umas escapadinhas em família. Em 2020 conte com 13 feriados, dos quais fazem parte quatro fins de semana alargados e uma possível ponte.

Ao contrário de 2019, este ano a possibilidade de fazer ponte é inferior. Só tem uma oportunidade, mas nessa semana tem dois feriados seguidos, 10 e 11 de junho, que calham, respetivamente a uma quarta e quinta-feira, dando a chance de ficar cinco dias seguidos em casa.

Em contrapartida, este ano, o calendário é mais generoso em relação aos fins de semanas prolongados com quatro feriados a calhar numa segunda ou sexta-feira: 10 de abril, 1 de maio e 25 de dezembro, sexta-feira, e 29 de junho, segunda-feira.

A meio da semana, encontra mais um feriado do que em 2019. No total são três, um logo no início do ano, à quarta-feira - 1 de janeiro - e outros dois à terça-feira, no final do ano - 1 e 8 de dezembro.

À parte dos feriados nacionais obrigatórios, há ainda os feriados municipais. O São João, feriado municipal no Porto, em Mértola, Tavira, Almada, entre outros municípios, assinala-se a 24 de junho, uma quarta-feira.

A 13 de junho, o Santo António celebra-se nos municípios de Lisboa, Vila Real, Reguengos de Monsaraz e Estarreja, mas este ano a um sábado.

Além deste, há mais quatro feriados que calham ao fim de semana. O domingo de Páscoa, a 12 de abril, o Dia da Liberdade, a 25 de abril, a Assunção de Nossa Senhora, a 15 de agosto e o Dia de Todos os Santos, a 1 de novembro.

Calendário:
1 Janeiro – Dia de Ano Novo (quarta-feira);
25 Fevereiro – Carnaval (não é feriado, tolerância de ponto depende do Governo, municípios e empresas - terça feira);
10 Abril – Sexta Feira Santa (sexta-feira);
12 Abril – Páscoa (domingo);
25 Abril – Dia da liberdade (sábado);
1 Maio – Dia do trabalhador (sexta-feira);
10 Junho – Dia de Portugal (quarta-feira);
11 Junho – Corpo de Deus (quinta-feira);
13 Junho – Dia de Santo António (feriado municipal) (sábado);
24 Junho – Dia de São João (feriado municipal) (quarta-feira);
15 Agosto – Assunção de Nossa Senhora (sábado);
5 Outubro – Implantação da República (segunda);
1 Novembro - Dia de todos os Santos (domingo);
1 Dezembro – Restauração da Independência (terça-feira);
8 Dezembro – Dia da Imaculada Conceição (terça-feira);
25 Dezembro – Natal (sexta-feira).