UM PASSEIO QUENTE E FRIO EM LISBOA

EO 2019 Região de LisboaParque
  • slider
  • slider

Quem não tem recordações de um dia bem passado na Estufa Fria? Um espaço maravilhoso, um verdadeiro oásis na cidade, onde o tempo parece ter outro passar.

Trata-se de um espaço maravilhoso, um verdadeiro oásis na cidade, onde o tempo parece ter outro passar…

Neste jardim, repleto de plantas oriundas de países tropicais, o chilrear dos pássaros, o grasnar dos patos ou o cacarejar dos galos acompanham-nos num passeio relaxante fazendo esquecer que lá fora está uma cidade a fervilhar.

Aos mais pequenos, a estufa abre-se como um imenso mundo escondido. O jardim está cheio de grutas, túneis, lagos e plantas exóticas. No total, são mais de 300 espécies, divididas pelos microclimas da estufa. São pequenas selvas luxuriantes de plantas altas, arbustos verdejantes e pequenos lagos interiores. Um cenário propício à imaginação. Entre as pedras dos carreiros, será fácil brincar aos piratas e procurar nas grutas de estalactites de pedra, Jack Sparrow ou o terrível Barba Rocha.

A estufa divide-se em duas... depois de saborearmos o fresco dos bosques temperados, espera-nos uma viagem pelos tórridos desertos da Estufa Quente. Quando entramos, parece que ficamos sem respirar, principalmente se o tempo estiver quente. Uma experiência muito interessante para os mais pequenos que dessa forma têm, logo ali, uma aula de geografia sobre o clima da Terra.

No final, nada como desfrutar do magnífico espaço exterior, junto ao grande lago para brincar, correr, pular e... dar pão os patos. No jardim infantil, mesmo ao lado da estufa, as aventuras podem continuar enquanto os pais têm um merecido descanso.

Uma dica - Escolha um domingo para fazer a sua visita e continue a descoberta com a família sentada à mesa. Mesmo ali ao lado, aos domingos o Four Seasons Hotel Ritz convida as famílias a se deliciarem com a variedade gastronómica do seu brunch. Trata-se de um programa desenvolvido e preparado para acolher as famílias.

Aqui encontramos uma área de cozinha ao vivo de crepes e waffles, de ovos, incluindo os famosos ovos benedict, e ainda cozinha do mundo com algumas especialidades como Dim Sum, gyozas, massas, iguarias Mexicanas, entre outras. Uma zona de marisco, ceviche e sushi estará sempre presente no brunch, assim como as pizzas, uma seleção de pães, queijos artesanais nacionais e internacionais, charcutaria fina, e uma variedade de compotas, mel de laranjeira, e ainda muesli e iogurtes caseiros. Para os mais jovens, há mini-pizzas, mini-hamburgueres, pregos no pão, e muito, muito mais.

Mas nem só de comida se faz um domingo em família, e por isso o hotel pensou tanto nos pais como nos filhos e criou a Ritzlândia, onde crianças dos 4 aos 12 podem ir brincar enquanto os pais têm o tão merecido sossego.

O espaço, com 2 animadores, tem todo o tipo de atividades para manter os miúdos entretidos. Desde caças ao tesouro pelo hotel, pinturas faciais, piscinas de bolas, jogos e desenhos animados, castelos insufláveis, zumba e muitos balões.