POUCA TERRA, POUCA TERRA

EO 2017 Porto e NorteMuseu
  • slider

Nos dias de hoje tudo acontece muito depressa. E que tal abrandar um fim de semana e ir até Famalicão até ao tempo em que os comboios andavam a carvão e passar uma tarde divertida com as crianças num ritmo de outros tempos?

1 Na estação dos comboios funciona o Núcleo Museológico de Lousado. Fica no entroncamento da Linha do Minho com a Linha de Guimarães. Este núcleo museológico está instalado no antigo complexo oficinal da Companhia dos Caminhos de Ferro de Guimarães e remonta aos finais do século XIX.

2 A exposição do material circulante, organizada cronologicamente, tem por objetivo mostrar comboios de diversos tipos. O material, construído entre 1875 e 1965 é oriundo de oito companhias e foi adquirido em seis países a quinze construtores.

3 As crianças vão ficar de boca aberta. Qual tesouro ali guardado, as velhinhas locomotivas estão reluzentes e prontas a viajar pela nossa imaginação. Venham conhecer as extraordinárias máquinas que trilharam os caminhos da história e que desafiam os visitantes a repetir a experiência de voltar a este Museu!