5 SUGESTÕES GRÁTIS: PORTUGAL PAÍS NATAL

EO 2019 Atividades GrátisDez.
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

Dezembro, o mês do Natal e das festas de fim de ano. Por todo o País esta quadra faz-se sentir e veste as ruas e praças das cidades com grandes festas que convidam as famílias. Conheça 5 eventos natalícios de entrada gratuita.

O último mês do ano é dedicado ao espírito natalício, à família e, algumas vezes, ao consumismo e desperdício.

Acreditamos que os bons momentos em família não têm de ter preço e que basta um pouco de animação para fazer crescer o livro de memórias de cada lar.

Portugal está vestido de “Pai Natal” dos “pés à cabeça” e, para nos ajudar, não faltam sugestões gratuitas de lés a lés.

Praça de Natal
Vila Nova de Gaia | Até 1 jan., 2ª a 6ª: 14h às 20h, sáb.: 10h-22h, dom.: 10h-20h
Mesmo em frente à Câmara Municipal de Gaia, o espírito natalício volta a estar em grande destaque graças à Praça de Natal. São vários dias de muita animação, onde as famílias vão poder deslizar na rampa de gelo e patinar na pista de gelo, andar na roda gigante ou no carrossel.

Aldeia Natal Ecológica
Seia | 7 dez. a 6 jan.
Até 6 de janeiro, a Aldeia Natal de Cabeça convida as famílias a percorrer as pitorescas ruas desta povoação no concelho de Seia, na serra da Estrela, e apreciar a sua decoração ecológica.

Um cenário único que convida os visitantes a percorrer as pitorescas ruas da aldeia que ostentam uma decoração simples e ecológica, mas muito criativa.

Reino de Natal
Sintra | 5, 6, 12, 13 Dez.: 9h-17h, 1, 7, 8, 14, 15, 19 a 23 Dez.: 11h-19h
A magia do Natal está de volta a Sintra, de 1 a 23 de dezembro, num cenário natural do Parque da Liberdade.

Atividades desportivas, brincadeiras, ateliês, concertos e apontamentos teatrais são uma constante ao longo dos dias do evento, dos quais tanto miúdos como graúdos podem usufruir ao máximo.

O News Museum junta-se às celebrações e, convida jovens e crianças a gravar e partilhar uma reportagem de televisão sobre o Natal, de quarta a domingo, das 10h às 17h, até 23 de dezembro.

Natalis
Lisboa | 4, 5, 8 dez.: 15h-21h, 6, 7 dez.: 15h-23h
A Natalis volta à Feira Internacional de Lisboa, de 4 a 8 de dezembro, em simultâneo com a Diverlândia, promete compras e muitas experiências para todas as idades.

Composta por áreas distintas dedica um espaço à venda de presentes únicos, desde as peças mais singulares às mais singelas, mas com muita imaginação, uma área de degustação das melhores iguarias natalícias, a par de muita animação para crianças e adultos, nomeadamente mascotes de desenhos animados, fotos com o Pai Natal, entre outras atividades.

Aldeia dos Sonhos
Loulé | 6 a 29 dez.
A Cerca do Convento, a Alcaidaria do Castelo, o Largo D. Afonso III e o Largo de S. Francisco, em Loulé, vão acolher as várias áreas da “Aldeia dos Sonhos” que está aberta ao público de 6 a 29 de dezembro.

Durante estes dias, é possível visitar este lugar do qual sobressai a Casa do Pai Natal, os brinquedos tradicionais, bonecos de neve, um carrossel de madeira, insufláveis e, ainda, gastronomia própria desta época do ano. O dia inaugural volta a contar com o desfile das crianças.