10 SÍTIOS PARA PASSEAR COM AS CRIANÇAS

EO 2021 Visitas
  • slider

Apesar da pandemia, não deixe de levar as crianças a passear. Conheça 10 lugares salpicados pelo País, que vão encantar todos aí em casa.

Um Zoo de altos voos
O Zoo de Lourosa é o único Parque Ornitológico do País e fica em Santa Maria da Feira. Dedicado exclusivamente a aves, com uma coleção de 150 espécies diferentes de todo o mundo, conta com as mais emblemáticas e representativas coleções de aves da Península Ibérica.

Brincar no topo das árvores
Na Figueira da Foz, encontra o Parque Aventura que conta com diversos circuitos de arborismo e slides para toda a família. O parque oferece vários percursos com diferentes níveis de dificuldade, para ninguém ficar de fora.

Da geologia à fauna
No Centro Ciência Viva do Alviela, em Alcanena, as estrelas são os morcegos, que estão em destaque na exposição interativa Quiroptário. Experimentar um simulador de realidade virtual que o transporta numa viagem de 175 milhões de anos ou observar a circulação subterrânea das águas da chuva também faz parte da experiência.



De volta à Pré-história
O Dino Parque, o maior museu ao ar livre em Portugal, inclui quatro percursos onde pode observar mais de 180 modelos de dinossauros e outros animais à escala real. No Pavilhão das Atividades, existem atividades relacionadas com a paleontologia, que vão fazer as delícias dos mais novos.

Dos insufláveis para a água
O Parque Aquático Lagoa do Falcão, localizado em Outeiro da Cabeça Campelos, em Torres Vedras, é composto por seis hectares de área, com várias atividades aquáticas e terrestres. Aqui, toda a família pode saltar em insufláveis no meia da água, andar de prancha SUP e fazer escalada.

Princesas por um dia
Na Princelandia, encontra um mundo mágico de fantasia, onde as crianças podem brincar ao mundo encantando das princesas, entre maquilhagens e penteados. A Princelandia tem espaços em Lisboa, Matosinhos e Seixal.

Mexer com a ciência
No Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, os miúdos podem, literalmente, mexer na ciência, com as muitas exposições interativas presentes no espaço. Aqui, é possível brincar com a luz, andar numa bicicleta voadora ou entrar num caleidoscópio gigante.

Um mergulho no oceano
O Aquário Vasco da Gama foi um dos primeiros aquários em todo o mundo e a sua construção deve-se ao Rei D. Carlos, penúltimo rei de Portugal e um pioneiro na oceanografia. Ao visitar o Aquário, pode explorar uma praia rochosa e outra arenosa, descobrir como vivem as anémonas, as estrelas do mar, os camarões e caranguejos e observar muitos peixes de formas e cores diferentes.

Um monte de coisas para descobrir
350 Animais de 70 espécies diferentes, em pleno Alentejo, são um bom argumento para levar as crianças ao Monte Selvagem, em Montemor-o-Novo. Fazer um safari, brincar com cabanas de índios ou saltar num trampolim gigante são atividades garantidas para quem visita este parque.



Mergulhos com diversão
O parque aquático Zoomarine, em Albufeira, é a escolha perfeita para passar este dia, principalmente se o clima convidar a mergulhos. Com apresentações de golfinhos, focas e leões-marinhos, aves tropicais e aves de rapina. O espaço conta também com várias atrações para entretenimento e piscinas.