VISITAS GRÁTIS PELO PATRIMÓNIO PORTUGUÊS

EO 2021 Todo o PaísVisitas GrátisM/00€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

Entre muralhas, castelos, igrejas e monumentos emblemáticos, descubra a história de Portugal numa viagem panorâmica no tempo. As crianças são convidadas a “vestir a armadura”, “desembainhar a espada” e a viver nos tempos medievais, com estas oito sugestões de visitas gratuitas.

O fim de semana, ou os dias de férias, são sempre ótimas opções para vaguear por Portugal com as crianças, levando-as a conhecer cada cantinho do nosso País.
De norte a sul de Portugal, há muitas histórias para contar, mistérios sobre reis e rainhas para descobrir, entre muralhas e castelos que do alto da colina falam e veem mais do que toda a povoação.

Destacamos oito sugestões de visitas grátis que pode fazer a monumentos, espalhados pelo nosso País.


Ao visitar o Castelo e percorrendo as muralhas, acaba por encontrar, do lado norte, a Torre da Princesa, que fazia parte da alcáçova. Esta torre conta-nos uma lenda: foi a prisão de uma princesa cristã, para impedir o seu casamento com um ilustre mouro.


A muralha Fernandina, nome pela qual ficou conhecida a cintura medieval de muralhas do Porto, substituiu a antiga cerca alto-medieval, que no século XIV se mostrava demasiado pequena para a cidade. Uma vista incrível, a não perder.


Numa visita a Lamego, não pode deixar passar uma visita ao afamado monumento que se ergue sobre a cidade de Lamego, no norte de Portugal.


A Igreja Matriz de Santa Maria de Válega, edificada em meados do século XVIII, é uma referência da arte da pintura do azulejo e uma das mais impressionantes igrejas portuguesas.


O Castelo de Óbidos já não é visitável, mas a cerca, o jardim, o miradouro e as muralhas convidam a um passeio em família.


Todos os primeiros domingos do mês o Convento de Cristo prepara-se para receber as famílias, no âmbito da atividade Domingos em família.


O Mosteiro da Batalha é um monumento memorial da batalha que garantiu a independência do Reino de Portugal, em 1385: a Batalha de Aljubarrota.


O Castelo localiza-se na Vila Adentro, junto à Igreja de Santa Maria do Castelo. Tem no seu interior um jardim e partir do mesmo tem uma vista panorâmica sobre Tavira.