VOLTAR AO MERCADO

EO 2021 ValverdePasseio5 Dez.: 9.30h-13.30hM/00€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

No primeiro domingo de cada mês, os Mercadinhos da Aldeia voltam a trazer a tradição às ruas de Castro Marim.

Ainda sem planos para as manhãs de domingo? Se está perto de Castro Marim, pode sempre fazer uma pausa e passar pela nova edição dos Mercadinhos na Aldeia. No primeiro domingo de cada mês, a aldeia de Odeleite volta a receber esta iniciativa que procura dar a conhecer o melhor do artesanato e gastronomia regionais.

Os próximos Mercadinhos acontecem já nos dias 7 de novembro e 5 de dezembro. Além de uma grande variedade de produtos locais (incluindo o famoso queijo de cabra artesanal), também há espaço para workshops dentro do tema Sabores & Saberes de Odeleite.

A inaugurar o programa das festas está a sessão Figos Cheios e Estrelas, focada em aprender mais sobre estas iguarias de outono. A pensar no Natal, o workshop seguinte aborda a confeção de doces natalícios, desde filhoses às famosas empanadilhas. Todas as sessões decorrem junto à Casa Odeleite, um dos mais importantes entrepostos comerciais da região durante o século XX.

Os Mercadinhos contam com o apoio da Junta de Freguesia de Odeleite e do Município de Castro Marim. Fica o lembrete de que, aos fins-de-semana, a tradição sai às ruas da aldeia.