BALOIÇO NO ALTO DA ALDEIA

EO 2020 VacariçaPasseio2ª a Dom.M/00€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

Um ano depois do incêndio que inquietou as localidades da freguesia de Vacariça, eis que surge um espaço renovado e com um novo encanto. O Baloiço dos amigos de Santa Cristina dá um novo ar à região e promete render boas fotografias em família.

Em setembro de 2019 a aldeia de Santa Cristina, no concelho da Mealhada, esteve cercada por um fogo que devastou a região. Uma das zonas afetadas foi a zona das eiras da lapa, um local emblemático da localidade pela sua beleza e pela sua história, que ficou, a partir desse dia descaraterizada pelas chamas.

Uns meses mais tarde, em março, o mundo virou do avesso e, em plena quarentena, o grupo Cénico de Santa Cristina, o grupo de teatro mais antigo do concelho da Mealhada, foi forçado a suspender todas as atividades e a reinventar-se online.

Assim, o grupo criou um canal no YouTube no qual partilhava diversos conteúdos, mas também aproveitou o tempo, agora disponível, para melhorar/transformar alguns espaços da aldeia.

E foi assim, em plena pandemia, que o grupo decidiu construir um baloiço naquela zona, para lhe dar uma nova vida que tinha sido antes devastada.

Este baloiço fica num ponto alto o que lhe dá uma vista panorâmica para a aldeia. Construído em madeira, com um ar rústico, este é, desde setembro, um ponto de paragem obrigatório por quem visita as redondezas, seja para contemplar a paisagem, conhecer a região ou tirar uma fotografia épica.