5 SKATEPARKS PARA FAMÍLIAS RADICAIS

EO 2020 Porto e NorteRegião de LisboaPasseio | Fonte: BepantheneM/00€
  • slider
  • slider
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

Primeiro, é preciso conseguir o equilíbrio em cima da prancha e, depois, escolher o parque mais próximo ou mais atrativo para praticar as melhores manobras em cima do skate. Sugerimos cinco spots para rasgar o chão com estilo.

O Terreiro dos Radicais
Com vista para o rio, junto à Ponte Vasco da Gama, o Terreiro dos Radicais tem lugar para todos – para quem quer praticar e para quem vai acompanhar e quer ficar a ver. O espaço é constituído por duas áreas distintas: uma área de rampas com cerca de 3.000 m2 para a prática de skateboard e para utilizadores de patins em linha e de bicicletas e outra área em pavimento de madeira, com cerca de 1.100 m2, para quem prefere ficar a assistir.

Bom para principiantes
O Skatepark de São Sebastião fica em São Sebastião da Pedreira, em Lisboa, perto da Escola Marquesa de Alorna. Trata-se de um espaço amplo, composto por estruturas de madeira, decoradas com sprays de várias cores. Ótimo para manobras radicais em segurança. Tem acesso pelo Corredor Verde de Monsanto, a partir da Avenida Gulbenkian ou da Rua Marquês de Fronteira.

Parque intergeracional com vista para o mar
Inaugurado em setembro de 2013, depois de ter sido o projeto mais votado na 1ª edição do Orçamento Participativo de Cascais, o Parque das Gerações, em São João do Estoril, é feito para diversão em larga escala, com vários tipos de rampas e pistas para Skate, BMX e Inline. Ideal para a prática de desporto e ponto de encontro de gerações (o nome assim sugere!).  O facto de ter vista para o mar dá-lhe um ambiente muito especial.

Rampas, corrimões e muros para skaters
Com uma área de 950 m2 e capacidade para acolher 75 praticantes em simultâneo, o  Skatepark do Parque Desportivo de Ramalde, no Porto, abriu no ano passado para praticantes com maior ou menor experiência, que aqui encontram, distribuídos por duas plataformas, muitos obstáculos - como rampas, corrimões e muros - e uma zona central com estruturas características da modalidade. Além dos skaters, este parque também é adequado para praticantes de patins em linha e BMX Freestyle.

Skate Park da Maia: o maior
O Skate Park da Maia fica a 20 minutos do Porto, sendo o maior e é um dos mais procurados da zona Norte, onde se pode chegar de autocarro ou de metro, em alternativa ao carro. Com margem para 20.131 metros quadrados de grandes manobras, o espaço está equipado, entre outras características, com rampas, escadas, muretes e corrimões. Aqui podem estar em simultâneo de volta da prática da modalidade cerca de 100 pessoas.

Com o apoio: