5 DOS MAIS BELOS PARQUES PORTUGUESES

EO 2020 Porto e NorteParques
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

Como sugestão para os próximos passeios longe da confusão do litoral, reunimos cinco parques naturais e de aventura verdadeiramente belos.

De Norte a Sul do País encontra verdadeiras relíquias para explorar. Longe da confusão e em contacto com a Natureza, estes cinco parques têm muito para oferecer: adrenalina, calma e tesouros.

Voar em direção à Natureza
Pena Aventura Park | Vila Real
Junto ao Parque Natural do Alvão, em Vila Real, rodeado pela Natureza, encontra o Pena Aventura Park. Este espaço disponibiliza várias atividades e desportos radicais pensados para miúdos e graúdos. Em terra, no ar ou na água, as sensações de liberdade, aventura e desafio são uma constante com atividades como canoagem, escalada, slide, entre outras.

O ar puro algarvio
Serra de Monchique
Apesar da serra de Monchique não ser considerada um parque, é apelidada pelos locais como "Jardim do Algarve". Aqui, além do património natural que o vai surpreender, também os ribeiros cristalinos que correm até vales escarpados prometem impressionar. Depois de conhecer a vila, vale ainda a pena subir a Serra até ao ponto mais alto do Algarve - a Fóia.

Para lá dos montes
Parque Natural de Montesinho | Bragança
Poucos territórios possuem uma biodiversidade tão rica como o Parque Natural de Montesinho, situado às portas de Bragança. Observar um grupo de veados junto à estrada, escutar o uivar de um lobo ou observar aves raras enquanto se desfruta da paisagem são alguns dos exemplos do que pode viver neste parque natural.

Nos confins do Gerês
Parque Nacional da Peneda-Gerês
É mesmo lá no cimo de tudo, onde acaba Portugal. O que há de mais bonito para mostrar aos seus filhos no Gerês é a beleza da Natureza - as cascatas, os rios, os vales e as montanhas. Por alguma razão o Parque Nacional da Peneda-Gerês é a única área protegida portuguesa a receber a classificação de parque nacional.

Braga nas alturas
Picoto Park | Braga
Este parque é diferente, mas por uma boa razão as vistas são para a bela Braga. Com uma vista de 360.º sobre a cidade, situado na encosta norte do Monte do Picoto, numa área total de 14 mil metros quadrados, o Picoto Park oferece atividades como o circuito de arborismo, slide, escalada, salto de queda livre, paintball, entre outras.