ALUNOS PORTUGUESES VENCEM PROJETO DA NASA

EO 2021 Prémios
  • slider
  • slider

Jardim-Escola João de Deus de Belas vence projeto da NASA e vê os seus trabalhos expostos no site da entidade espacial.

No âmbito do Projeto da NASA ‘Mars 2020’, João Cristo, Maria Reis, Matilde Mello e Lúcia Caetano, foram os vencedores que ficam para a história, pela participação num projeto de dimensão internacional, que reforça também a qualidade dos trabalhos da escola e dos alunos do estabelecimento de ensino, situado no Belas Clube de Campo.

Este projeto decorreu durante cinco semanas e envolveu cientistas, engenheiros e Instituições Educacionais, a nível mundial. É subsidiado pela NASA e pelo laboratório mundial Jet Propulsion Laboratory, responsável pela monitorização de toda a parte educacional e pelo desenvolvimento e manuseamento de sondas espaciais, tendo como principal objetivo a promoção do interesse pela ciência e pela descoberta de mais curiosidades sobre o planeta Marte.

Para Sandra Ramalhinho, Diretora do Jardim-Escola João de Deus de Belas “Este é um exemplo de um projeto que reforça os nossos valores enquanto referência no setor da educação, confirma a qualidade do modelo pedagógico que seguimos e também dos projetos educacionais que procuramos integrar. É com grande orgulho que comunicamos os dois trabalhos vencedores, neste que é um projeto de dimensão mundial, que integra tão nobres profissionais da ciência, da engenharia, entre outros”.

Este prémio é ainda resultado de uma das prioridades que a Associação de Jardins-Escolas João de Deus tem vindo a assegurar com os seus alunos, desde 1911, no âmbito do conceito da educação experimental e na área das ciências, representando esta participação a continuidade deste projeto educativo.