CUCU! ESPETÁCULOS PARA BEBÉS ESPECIAL ESCOLAS

EO 2021 LisboaEspetáculos e Exposições6 a 11 Out.M/0
slider

Este ano, o Festival de Artes para a primeira infância apresenta um projeto da Lua Cheia teatro para todos e reúne diferentes propostas de sensibilização às artes desde a primeira infância.

Entendendo que a infância é um momento originário particularmente oportuno para suscitar os primeiros abraços ao mundo grande, deseja-se que estes primeiros laços se façam de experiências com afetos, entrelaçados na confiança abrindo, sempre, o horizonte das possibilidades através do encanto e do espanto.

Tal como num jogo de oculta-desoculta, o Festival CuCu! é metáfora e onomatopeia, do estímulo para criar a relação que faz do Mundo o nosso lugar.

O Festival Cucu! apresenta um programa especial para escola.

PROGRAMAS

MANUEL | M/3
Teatro
Numa homenagem à infância vivida no ambiente rural português, uma homenagem à inocência de um menino nutrido pelo Amor da sua Mãe, pelo contacto com a Terra e com a Natureza. Uma visão ficcionada e romântica do ambiente rural português. Manuel é uma homenagem poética à infância que os meus pais viveram em Portugal, trabalhando e sonhando, erguendo-se antes do nascer do sol para ir pastar o gado. Será através do olhar feliz de Manuel que vamos conhecer e sentir esta Terra.
Um espetáculo revestido de símbolos e rituais expressos pela linguagem do Teatro de Objetos e por ambiências musicais que nos farão sentir a Terra como útero da nossa essência e das nossas emoções primárias. Sem recursos técnicos elaborados esta história é contada através da manipulação de Objetos, do Movimento e da Música, numa coreografia visual, musical e sensorial capaz de comunicar com Todos os Públicos. Manuel simboliza a criança que habita em cada um de nós.
6 out.: 10.30h

DO PÉ PARA A MÃO | M/3
Teatro
Chego ao pé com a mão ou à mão com o pé?
Onde começa o meu corpo?
Onde acaba o teu?
O corpo encolhe, mas também estica!
E as pernas? Lá vão, lá vão, lá vão...
O corpo ocupa espaço e cresce no tempo. Ou será ao contrário?
Assim cresce o meu corpo. E o teu?
Através da poesia do movimento, este espetáculo vai levar os mais novos a (re)descobrir o seu corpo.
8 out.: 10.30h

ÁGUA | 6m-36m
Dança Contemporânea
Que água é esta que nos rodeia e nos preenche? Do rio que corre, a um gelo que nos paralisa; do mar que nos completa a uma lágrima que cai; do vapor a uma bola de sabão… a chuva. Correntes e marés percorrem um corpo que dança, que se expressa e leva a “Água” aos mais pequenos. Um espetáculo de dança contemporânea para os mais novos que parte do elemento essencial à vida. Um momento sensorial e exploratório repleto de estímulos que preenchem o quotidiano e que aqui ganham um novo significado.
11 out.: 10.30h