NEWSLETTER ESCOLAS – SUBSCREVA!
Newsletter
Já conhece a nossa Newsletter Escolas? Aqui encontra um conjunto de sugestões para ensinar os seus alunos dentro e fora da sala de aula.
Já conhece a nossa Newsletter Escolas? Aqui encontra um conjunto de sugestões para ensinar os seus alunos dentro e fora da sala de aula.
O ano escolar 2020/2021 é com toda a certeza diferente! Agora, as salas de aulas de todas as escolas podem ser portas de entrada para as exposições do Pavilhão do Conhecimento. Entre com os miúdos nesta visita guiada virtual sem sair da cadeira.
A Fundação Calouste Gulbenkian apresenta novos recursos, que contaram com o apoio da Direção-Geral da Educação, destinados a professores e alunos do 1.º ciclo, mas que podem ser também um recurso para os pais explorarem com as crianças.
A Teckies disponibiliza salas virtuais para que as crianças aprendam código de forma fácil em contexto escolar.
Programas e recursos educativos online são algumas das propostas apresentadas pelo Jardim Zoológico, criados de acordo com o referencial de educação para a sustentabilidade e alinhados com a estratégia de educação para a cidadania, com o objetivo de apoiar alunos e professores num final de ano letivo diferente.
Criada pela start-up Teckies, a ferramenta permite aos alunos com dificuldades de leitura treinarem autonomamente e em casa. A solução está disponível para escolas, municípios, professores e estudantes de todo o país.
Na escola a ver o mar é o nome do programa que pretende dar soluções que apoiem os professores neste novo contexto.
A música pode ser realmente uma motivação e uma influência positiva na vida de cada criança, apresente aos seus filhos o mundo musical a partir de casa.
Perante a decisão de encerramento das escolas anunciada pelo Governo, a LeYa Educação voltou a tomar a iniciativa de abrir gratuitamente, a todos os professores e alunos, a plataforma de ensino Aula Digital.
A LeYa promove encontros digitais de formação sobre uso do ensino à distância para professores e pais. O ciclo começou no dia 7 de abril e prolonga-se pelas próximas semanas.
Durante o período de pausa letiva devido ao Plano Nacional de Preparação e Resposta à Doença pelo novo COVID-19, os mais pequenos podem continuar a aprender, através das plataformas online, disponibilizadas por algumas entidades. Não vai precisar de pagar, mas é necessário fazer o registo e começar a praticar.
Porto Editora dá acesso gratuito à Escola Virtual para 1,5 milhões de alunos.