#ANIMALAR: A COVID-19 E OS ANIMAIS

EO 2021 SiteOnline
  • slider

Quer saber se o seu animal pode contrair o novo coronavírus? Encontre aqui as respostas paras as suas questões.

Os animais de estimação fazem parte da família, por isso é de extrema importância que se mantenha informado sobre a questão da COVID-19 e os animais, e não os abandone.

É normal que tenha algumas dúvidas sobre a possibilidade dos animais estarem infetados ou transmitirem a COVID-19, se os pode passear ou até abraçar.

De acordo com a informação mais recente da Organização Mundial para a Saúde Animal, a propagação da doença deve-se à transmissão de COVID-19 entre humanos. Até à data, não há evidência de que os animais de companhia desempenhem um papel significativo na propagação da doença. Foram reportados casos isolados de animais infetados, que até ao momento não passam de incidências isoladas.

Por isso mesmo, não há nada que justifique a tomada de medidas contra os animais de companhia, que possam comprometer o sem bem-estar. Os maus-tratos ou abandono de animais de companhia são crimes punidos por lei.

A pensar nestas e muitas outras questões foi criado o site #ANIMALAR para esclarecer todas as suas questões que possa ter.

Saiba mais aqui e tire todas as dúvidas.