VENHA CONHECER O LOBO MAU

EO 2021 Livro | Autor: Mário Cordeiro
slider

”Venha conhecer o Lobo Mau. Crianças e adolescentes: riscos e afetos” é o mais recente livro do Dr. Mário Cordeiro que pretende transmitir a pais, educadores e adolescentes informação para uma melhor gestão da sexualidade, um dos fenómenos mais complexos, mas também um dos mais fascinantes, da condição humana.

Mário Cordeiro é médico e professor de Pediatria e de Saúde Pública, muito ativo nas áreas da saúde e dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Como pediatra, pai e cidadão, considera ser urgente refletir sobre a sexualidade dos mais novos, para se conseguir uma vivência responsável e gratificante, com maiores graus de liberdade e decisões informadas e conscientes, pugnando por estilos de vida mais saudáveis.

Através deste livro convida os leitores para duas viagens, cada uma na sua área. A primeira é o espaço dos afetos, do amor, das paixões e das transformações do corpo, vivência de momentos exaltantes e únicos, atrações e sentimentos, plenitude e vertigem, cuidados e fatores protetores, sabedoria e gestão correta das competências e apetências. Dos conhecimentos práticos e da informação factual e científica.

A segunda viagem leva-nos para caminhos menos tranquilos, para panoramas mais ameaçadores, mas infelizmente não menos verdadeiros.

Abusos, assédios, agressões, exploração dos e das jovens. Prepotências, vítimas e criminosos. Poder perverso, solidão dos ofendidos, silêncio dos inocentes, mas também o despertar da sociedade, desenvolvimento dos direitos, aplicação das leis e intransigência perante os maus-tratos e abusos, sejam eles praticados por quem for.

GUIA PARA UMA SEXUALIDADE GRATIFICANTE E RESPONSÁVEL
Os lobos habitam dentro de nós. Fazem parte da condição humana. Reprimidos, controlados, amansados, sossegados, a maioria. Revoltados, inquietos, agressivos, esfomeados, alguns.

A sexualidade, reserva última da intimidade da pessoa, sendo o elemento que reúne, qual Big Bang, o âmago da alma, do corpo e da mente, é um cenário ideal para que os lobos — maus ou menos maus, simpáticos ou detestáveis, charmosos ou odiosos, sedutores ou repugnantes, inocentes ou criminosos —, que coexistem dentro de nós enquanto pessoas, famílias, comunidades, sociedades, possam vir ao de cima nos momentos de contornos históricos únicos que estamos a viver.

Assim, este livro pretende, através de informação factual e científica, pontuada com histórias e exemplos variados da vida real, dar aos adultos e adolescentes momentos de leitura tranquila, mas também conhecimentos para uma melhor gestão da sexualidade, um dos fenómenos mais complexos, mas também um dos mais fascinantes, da condição humana.

Uma sugestão: Leya

Pub
Pub