BRINCAR COM PLASTICINA: CRIAR ANIMAIS COM 3 FORMAS BÁSICAS

EO 2016 Livro | Autor: Bernadette Cuxart
  • slider

Transforma a plasticina em verdadeiros animais!

Brincar com plasticina faz parte das nossas recordações de infância. Foram horas e horas de diversão as vividas a fazer construções de objetos e animais que, de uma forma mágica, ganhavam vida…

Hoje, avós, pais, tios, educadores, recordam esses momentos com os mais novos e, com a mão na plasticina, vivem de novo esses momentos de lazer únicos.

Mas, ao prazer da brincadeira, alia-se a importância do manusear da massa. A plasticina fortalece os músculos das mãos e dos dedos e fomenta o desenvolvimento da motricidade e da coordenação dos olhos e das mãos.

Beneficia, também, o processo de alfabetização, uma vez que os movimentos das mãos e dedos irá facilitar a melhor utilização do lápis, caneta, realizar desenhos, etc.

Agora, é tempo de colocar a mão massa. Brincar com Plasticina – Criar animais com 3 formas básicas vai fazer as delícias dos mais pequenos, pais, educadores de infância e professores.

Todos vão querer participar!

Afinal, com apenas três formas básicas (gotas, bolas e lagartas), é possível criar animais de plasticina num abrir e fechar de olhos! Graças às instruções passo a passo, as crianças, os pais e os professores podem criar 46 figuras divertidas e originais.


Rinocerontes, cães, patos, cobras, coelhos, ovelhas, peixes e até póneis. A imaginação não tem limites. Vamos colocar mãos à obra?

Autor: Bernadette Cuxart

Uma sugestão Booksmile.