EM CASA: 10 BRINCADEIRAS PARA CRIANÇAS COM 2 ANOS

EO 2021 Brincar em Casa
  • slider

Se está em casa com crianças pequenas, não fique aflito, temos 10 propostas de brincadeiras para fazer com os miúdos de 2 anos.

São ideias simples, criativas que pode fazer com bebés de 2 anos e estimular o seu desenvolvimento.

Dos 2 aos 3 anos de idade, as crianças procuram aumentar a sua autonomia e dar um grande salto a nível de psicomotricidade e socialização.

Para os miúdos de 2 anos, os brinquedos ideias são os que permitem ordenar materiais de forma lógica e classificar os objetos. Eles adoram fazer este tipo de atividades.



1. Jogo de encaixe caseiro
Comece por desenhar formas geométricas numa folha de papel e depois peça aos mais pequenos para encaixarem as formas nos lugares certos. Veja aqui um exemplo.


2. Jogo do caminho
Desenhe um caminho com fita isoladora ou fita-cola colorida no chão e desafie os miúdos a percorrer o trajeto até o fim.

3. Espuma colorida
Eles adoram brincar na hora do banho. Adicione um corante de alimentos, detergente ou sabão líquido (com elementos de segurança para as crianças) e deixe-os galhofar.

4. Águas coloridas
Os corantes coloridos de alimentos podem dar vida aos potes de água para entreter as crianças. Elas podem colorir a água e brincar em segurança com a sua supervisão.

5. Brinquedos surpresa
Embrulhe brinquedos ou outros elementos sensoriais e lúdicos com papel de alumínio e convide as crianças a desembrulhar as surpresas. Elas amam descobrir!


6. Cantinho da plasticina
Esta é uma das brincadeiras que os catraios mais gostam. Conceba um cantinho com plasticina e alguns brinquedos com formas geométricas para que os mais pequenos criem de acordo com a sua criatividade.

7. Areia caseira
Que tal fazer com que as crianças brinquem com areia molhada aí em casa? Encontre aqui a receita completa e passo a passo confecione a areia para um momento de diversão.

8. Pintura no chão
Experimente colocar um papel grande no chão para descobrir o pequeno Picasso que há dentro do seu miúdo. Canetas, lápis coloridos, é tempo de desenhar.

9. Película criativa
Coloque película para forrar livros no chão e depois deixe que as crianças façam um quadro colorido com vários materiais, como por exemplo: POST IT, lã, massa, cartolina, entre outros.

10. Espião
Primeiro, numa folha branca faça alguns desenhos de flores, sol, frutas, nuvens, entre outros elementos. Em seguida coloque essa folha num saco transparente para congelar alimentos. Encha com um pouco de arroz e feche. Agora, as crianças podem ir com os dedinhos a procurar cada elemento que será visível entre os bagos de arroz (ou feijão).