8 FORMAS (ORIGINAIS) DE COMUNICAR EM TEMPO DE PANDEMIA

EO 2020 Sugestões
  • slider

A Pandemia levou muitas coisas e trouxe outras - uma delas foi a capacidade de adaptar a nossa comunicação e a forma como passamos o tempo com os outros. Se quer falar com a família ou amigos este Natal, mas não os pode visitar (e já está farto do telefone) conheça as nossas 8 sugestões diferentes para continuar por perto, mesmo estando longe.

Este Natal promete ser diferente dos demais. Apesar de as medidas não serem tão apertadas nestes dias, devemos ter a consciência de saber “ficar longe” e proteger quem mais gostamos.

Se vai ficar por casa só com o seu núcleo familiar, mas quer continuar a manter o contacto com todos os familiares e os miúdos animados, verifique oito sugestões que pode fazer este Natal.

1. Se houve uma coisa que 2020 nos ensinou é que nunca a videochamada foi tão útil até, quiçá, um dos mais importantes descobrimentos do Homem! Brincadeira, à parte, este, apesar de óbvio, é o primeiro passo a ser tratado. Para falar apenas com uma pessoa qualquer aplicação móvel como o Messenger ou o Whatsapp servem, mas para reunir várias famílias vale a pena pesquisar outras hipóteses.

O Whatsapp, por exemplo, só aceita até 4 participantes ao mesmo tempo enquanto o Skype consegue ter, em simultâneo, 50 participantes com o vídeo ligado! Se têm uma família gigantesca e o Skype não chega, existe ainda o Zoom que permite 1000 participantes! Já tem tudo instalado?



2. Para uma lembrança mais sentimental, mas que permita manter o contacto, envie um postal natalício de família. Tire uma fotografia em família, deseje boas festas e envie por correio. Estamos em 2020, por isso, se optar pelo email não há problema!

3. Grave um vídeo da festa para que todos possam ver e rever sempre que desejarem. Pode combinar com outros familiares para fazerem o mesmo e, no fim, partilhem o desfecho. Para um resultado mais engraçado, faça um género de reportagem: grave os cozinhados, o que cada um está a fazer, os preparativos e quando abrir as prendas.

4. Para garantir que todos têm direito a uma prenda organize um amigo secreto. A plataforma DrawNames ajuda nesta tarefa. Coloque o nome e o email de cada participante. Depois, cada um vai receber o seu amigo secreto que vai ter de presentear!



5. Este Natal o Pai Natal é virtual! Escolha um elemento da família para ser o Pai Natal e antes de abrir as prendas coloque-o online para todos o verem!

6. Combinem os outfits! Se forem pijamas quentinhos, melhor. Mesmo longe podemos sempre divertir-nos com os pijamas engraçados dos tios e primos.

7. Uma playstist com o nome da família! No spotify crie uma playlist, que todos tenham acesso, só com música de Natal e deixe a magia acontecer!

8. Ver o mesmo filme mesmo estando longe? É possível. Comece pela tarefa mais difícil – escolher o filme. Depois é só contar 1, 2, 3 e carregar no play ao mesmo tempo.