CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DE SINTRA

EO 2020 SintraAulas de Música
  • slider
  • slider
  • slider

CONDIÇÕES ESPECIAIS
ESTRELAS e OURIÇOS

Oferta da matrícula

Apresente esta página
Imprimir

Apresente esta página impressa para obter o desconto

A oferta educativa do Conservatório de Música de Sintra abrange cursos de Música a partir dos 6 meses, aulas de ballet e de xadrez para crianças e jovens, bem como valência de jardim de infância a tempo inteiro e tempo parcial. O CMS dinamiza também o BrincArte, um playgroup para pais e filhos de 1 aos 5 anos, e várias atividades para famílias e grupos escolares.

A oferta educativa inicia-se com a Música para Bebés na qual, através de diversas práticas musicais, é proporcionado um universo sonoro estimulante a bebés entre os 6 meses e os 3 anos.

Na Iniciação Musical Pré (pré-escolar) e Iniciação Musical (1.º ciclo do ensino básico), pretende dar-se continuidade ao desenvolvimento das competências musicais desenvolvidas nos primeiros anos de vida da criança bem como contribuir para o seu enriquecimento pessoal e caráter. Dirige-se a crianças dos 3 aos 5 anos e dos 6 aos 9 anos, respetivamente.  A partir dos 10 anos as crianças podem frequentar o Curso Básico de Música em regime oficial ou livre.

O Conservatório de Música de Sintra alarga o seu projeto educativo ao ensino regular de pré-escolar e 1.º ciclo, assumindo a Música e as Artes como centro das aprendizagens, indo ao encontro dos interesses da criança e privilegiando o ensino personalizado através do trabalho por projeto. Os métodos e as estratégias de ensino são adaptados, garantindo que a todas as crianças são dadas oportunidades de sucesso, com identificação e respostas a uma variedade de capacidades.

Os currículos do pré-escolar e 1.º ciclo integram as aulas de Música constantes na oferta educativa do Conservatório, reforçada com aulas de inglês e atividade física e desportiva com professores especializados. Um conjunto de atividades extracurriculares facultativas contribuem ainda para complementar a formação dos alunos.

As aulas de ballet regressam ao Conservatório alguns anos depois de ter sido necessário encerrar a classe por dificuldades logísticas. Numa parceria com a Companhia Ai! a Dança, as aulas destinam-se a crianças dos 6 aos 9 anos e decorrem à segunda e quarta-feira.  Também o teatro conquista um lugar nas novas instalações, com aulas para crianças e jovens até aos 16 anos, dinamizadas por Antonella Gilardi, aos sábados de manhã. Para os mais interessados em desenvolver o pensamento estratégico e lógico, o Mestre Vítor Guerra convida à participação nas aulas de xadrez, dirigidas a maiores de 6 anos, todas as segundas-feiras.

Durante o mês de setembro, os interessados podem inscrever-se em aulas abertas para experimentarem antes do arranque dos cursos anuais em outubro.

Uma escola diferente, que aposta na formação integral de cada criança, pautada por valores de excelência, criatividade, inovação e responsabilidade.