VOALÁ

EO 2019 AlgésAteliê Artístico
  • slider
  • slider
  • slider

Voalá é um projeto destinado a dar asas à imaginação. É um ateliê criativo para crianças, dos 4 aos 9 anos, em que se pretende explorar e criar atividades artísticas para os mais pequenos.

O nome Voalá é uma fusão entre as palavras Voilà e Voar. Voilà remete para o resultado de algo espontâneo enquanto voar remete para a criação e imaginação.

O projeto Voalá apresenta-se em forma de ateliês temáticos e exclusivos, desenvolvidos e orientados pelas fundadoras do projeto, Filipa Carvalho e Daniela Pereira, com uma premissa generalista que se desenvolve conforme as necessidades e demandas próprias de cada ateliê e criança. Os temas são lançados, conversados e em seguida explorados pelas crianças.

A exploração é o ponto de partida de cada ateliê. O interesse intrínseco à criança permite que os temas sejam desenvolvidos e que a expressão artística seja espontânea, enquanto o papel do adulto é de acompanhamento, desenvolvimento e respeito pelos trabalhos e temas desenvolvidos.

O ateliê Voalá pretende, acima de tudo, ser um momento tranquilo, sem preconceitos baseado no respeito e na exploração artística.

As atividades desenvolvidas neste ateliê podem ter um reflexo positivo no desenvolvimento da criança e na sua forma de expressão, mostrando diversos meios e formas de manifestação.

Obs.: As atividades realizam-se aos sábados das 10.30h às 12h no ateliê em Algés, no entanto, são feitos ateliês fora do espaço.