Título
Miradouros: 5 vistas até ao infinito
Miradouros: 5 vistas até ao infinito
Encha a vista com o melhor que o nosso país tem para oferecer!
Calce os sapatos mais confortáveis, não se esqueça da água e do farnel, e faça-se à estrada na cidade ou na serra.
Quando chegar ao cume de cada um destes cinco miradouros, pare para descansar e contemplar a paisagem, na melhor companhia!
A quase 800 metros de altitude, fica o miradouro das Rocas, sobre a serra do Gerês e o vale do rio Arado. Nesta vista panorâmica vê-se o rio e a ponte do Arado, construída em pedra. Consegue alcançar o manto verde e respirar fundo? A subida íngreme é um ótimo exercício de cardio, mas "para baixo todos os santos ajudam".
Se estiver de viagem pelo Parque Natural Vale do Tua, dê um saltinho ao Miradouro Olhos do Tua, que fica no limite nordeste da aldeia de Castanheiro do Norte. Sabia que a estrutura deste miradouro, que se estende pelo Vale do Tua, é do escultor Paulo Moura? Lance um desafio às crianças: de que material é feita esta estrutura? Resposta certa: aço corten. Informação bónus: representa a quilha de um barco, como os que navegam no rio!
Este é um dos geossítios mais curiosos do Arouca Geopark. Se este cenário deixa muitas questões, vamos já lançar a primeira pedra. O que pode ver na imagem é um vértice geodésico de 1.ª Ordem, integrado na Rede Geodésica Nacional, desde 1955! Daqui pode ver, pelo menos quatro vales, o vale do Paiva, o vale do Douro, o vale do Vouga e o vale do Mondego. E ainda três serras: a de Montemuro, a do Caramulo e da Estrela. E quando parece que a vista já alcançou tudo, há ainda na direção ocidental uma franja de mar. Imperdível.
Conhecido como o ponto mais ocidental da Europa continental, o Cabo da Roca é um dos miradouros mais graciosos de Portugal, localizado no extremo da serra de Sintra. Um espaço amplo, com placidez, que se debruça sobre o mar, em falésias de 140 metros de altura. Segundo o poeta Luís de Camões, este é o local “onde a terra se acaba e o mar começa”.
A uma altitude de 862 metros, o Miradouro de Marvão, conhecido como a varanda do Alentejo, proporciona a todos que o visitam uma vista imponente sobre o Parque Natural da Serra de São Mamede e a Barragem da Apartadura. Dá a conhecer as fantásticas paisagens típicas do nosso Alentejo, com serras e montes.
Caminhar faz bem ao corpo e à alma. Se precisar de mais ideias, explore estes trilhos em família ou visite estas cascatas com a pequenada. Toca a andar!
Para usufruir deste desconto apresente esta página.
Fique a par, todas as semanas, dos melhores programas e atividades para fazer com os mais novos