Título
5 espaços verdes que as crianças têm de conhecer
5 espaços verdes que as crianças têm de conhecer
Não há desculpas para não ir apanhar ar, com verde a perder de vista. Deixe-se inspirar por alguns destes cenários idílicos e outros programas para o mês. Depois é só convencer a família, a levantar-se do sofá e ir à aventura!
E se lhe dissermos que não tem de subir os 376 degraus com "a família às costas" para chegar ao Santuário, que é Património Cultural Mundial da Humanidade pela UNESCO? Mostre às crianças o funicular de 1882, conhecido como Elevador do Bom Jesus, que além de ser movido a água por contrapeso, é único na Península Ibérica! Leve as crianças a andar de barco a remos, visite os lagos, as grutas e os trilhos, neste autêntico conto de fadas.
Não perca as crianças de vista, nestes 35 hectares. Entre bosques, quintas, espigueiros, moinhos e animais em liberdade e cativeiro, aproveite ao máximo tudo o que o Parque Biológico tem para oferecer!
Entrada gratuita para celebrar o aniversário, em 2023, nos dias dedicados à família e ao ambiente: Dia do Pai (19 mar.), Dia do Aniversário do Parque Biológico (21 mar.), Dia Mundial da Terra (22 abr.), Dia da Mãe (7 mai.), Festival da Primavera (19-21 mai.), Dia Mundial da Criança (1 jun.), Dia Mundial do Ambiente (5 jun.), Dia dos Avós (26 jul.), Festival de Outono (6-8 out.) e Dia da Floresta Autóctone (23 nov.).
De 11 a 26 de março de 2023, a arquitetura e a arte tomaram conta de três jardins de Lisboa. Aproveite a inspiração e leve a família a conhecê-los durante o resto do ano. O Efeito de Estufa é um projeto do festival Jardins Abertos, com performances, workshops e visitas guiadas, na Estufa Fria de Lisboa, no Parque Botânico do Monteiro-Mor e nos jardins do Museu de Lisboa — Palácio Pimenta. Convide as crianças a refletir sobre um futuro mais verde!
Haverá melhor lugar do que a Ilha da Madeira para fazer um herbário? Inspire a família a fazer como a artista Lourdes Castro e a recolher exemplares de espécies da flora da floresta Laurissilva. Espreite o Grande Herbário de Sombras, onde a artista imortalizou as espécies com papel heliográfico (que funciona com o sol).
Comece no Parque Florestal das Queimadas, com espaço para relaxar, explorar e fazer piqueniques, num cenário de brincar, com casas típicas de Santana. Olhe à volta e repare nas espécies de avifauna!
Imagine-se numa área de 5 hectares a 500 metros de altitude, quase nas nuvens! Aqui também é possível descobrir mil e uma espécies da floresta Laurissilva, algumas endémicas da Macaronésia. Antes de se atirar ao farnel na zona de merendas ou nos grelhadores, mostre às crianças o parque infantil e a eira que, há muitos, muitos anos, era palco de danças e canções tradicionais.
Aproveite e sensibilize os miúdos para a importância da preservação e conservação das espécies. Conheça os projetos da Associação Natureza Portugal (WWF) e saiba como apoiar pinguins, elefantes, pandas ou cavalos marinhos.
Para usufruir deste desconto apresente esta página.
Fique a par, todas as semanas, dos melhores programas e atividades para fazer com os mais novos