O FABULOSO CIRCO DE NATAL

EO 2020 PortoEspetáculoAté 10 Fev., 3ª a Dom.: 10h, 11h, 17h e 18hM/06€ a 9€
  • slider

Depois do êxito de Impressive Monet & Brilliant Klimt, OCUBO acolhe O Fabuloso Circo de Natal e quer vencer no ‘trapézio da pandemia’.

Em pleno período pandémico, é com assumida ousadia e denotado risco que a Immersivus Gallery - o primeiro espaço de experiências artísticas imersivas em Portugal —, acolhe a estreia de um novo projeto multimédia com assinatura do atelier OCUBO.

O Fabuloso Circo de Natal acontece, nos subterrâneos da Alfândega do Porto, e reveste-se de um cariz verdadeiramente familiar: miúdos e graúdos vão assim desfrutar de momentos repletos de surpresas.

No local, e sempre na observância das regras impostas pela DGS, o público é guiado para uma tenda mágica através do ‘GPS sonoro’ que a voz de Nuno Markl consagra. É aqui que toda a magia do espetáculo se espalha em redor, cativando os circunstantes.

No seu conceito global, as personagens, o ambiente, as animações e hologramas transformam este circo, no circo que todos conhecemos, por força do poder visual que lhe é inerente e, por conseguinte, pela capacidade que este espetáculo imersivo tem ao envolver o espectador na ação.

O Fabuloso Circo de Natal é portador de diversas animações com referências adaptadas à cidade do Porto, que surgem de forma explícita ao longo do espetáculo, permitindo ao público identificar-se de forma mais próxima com o que lhe está a ser apresentado.  Repleta de motivos de interesse para uma fruição em modelo familiar, a iniciativa virtual circense integra personagens como O Mágico, numa intervenção que nos vai fazer rebolar os olhos com os seus truques; A Orquestra, que tocará, a espaços em tom desafinado como é apanágio, o tema do circo, com algumas diatribes à mistura, algo que é um número típico nos pequenos circos, assim como O Palhaço, que vai interagir de forma palerma e patética com as performances dos outros colegas artistas, tal como Os Acrobatas, que pulando de uma janela para a outra, formarão conjuntos.

Números artísticos dos quatro cantos do mundo, uma fauna sem precedentes de animais virtuais, bem como hologramas de projeções imersivas com o público no centro da ação constituem também uma mais-valia de motivos de interesse suplementar para uma ida a este circo tão especial.

Obs.: Gratuito para crianças até aos 3 anos.

Saiba mais aqui ou veja o vídeo de apresentação do espetáculo.