FESTA DO JAZZ NO CCB

EO 2020 Região de LisboaEspetáculos Online12 e 13 Set.M/00€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

A 12 e 13 de setembro, o pequeno auditório no Centro Cultural de Belém vai receber o melhor da música improvisada, com transmissão em direto na RTP Palco.

Este ano realiza-se a 18ª edição da Festa do Jazz, um dos mais importantes festivais de jazz feito por músicos portugueses, com o melhor da música improvisada. É um acontecimento único em Portugal que mostra que o jazz português se deixa inspirar, num momento de encontros entre gerações e diversos elementos e públicos: músicos, estudantes, produtores e amantes do jazz.

A Festa do Jazz realiza-se, pela primeira vez, no Centro Cultural de Belém e conta com uma parceria inédita com a RTP. Face às condições atuais da pandemia, esta edição não terá público presencial, porém os concertos são transmitidos em direto e todos os conteúdos estão disponíveis gratuitamente na plataforma da RTP Palco.

A Associação Sons da Lusofonia (ASL) com direção artística do músico Carlos Martins, programa, organiza e produz a Festa do Jazz que culmina num fim-de-semana de concertos e outras atividades que permitem refletir sobre o momento que esta área da cultura vive atualmente.

Desde a sua primeira edição que a Festa do Jazz se dedica a apoiar os músicos de jazz portugueses. Em 2020 esse apoio torna-se ainda mais urgente e relevante devido às dificuldades que os técnicos, produtores, músicos e todos os envolvidos nesta área enfrentam. Assim, a Festa do Jazz 2020 associa-se ao Fundo de Solidariedade com a Cultura lançado pela Santa Casa da Misericórdia, GDArtes, Audiogest e GEDIPE através da recolha de donativos, via website Associação Sons da Lusofonia, que revertem a 100% para o fundo.

Conheça aqui a programação completa.