CINDERELA E OUTRAS HISTÓRIAS...

EO 2021 PortoConcertos17 Out.: 11hM/6A Partir de 6€
  • slider

80 anos são história, missão, tradição e responsabilidade. 2021 assinala o regresso de projetos que fazem parte da génese do Coliseu, e um dos destaques é o regresso dos icónicos Concertos Promenade, numa versão 2.0 pensada para os públicos hodiernos.

Introduzidos em Portugal pelo Coliseu em 2005, nas suas várias temporadas até 2014 os Concertos Promenade atraíram 130 mil espectadores.

Num ambiente informal, vamos explicar aspectos e pormenores de obras nacionais e internacionais como “Pedro e o Lobo” de Prokofiev, “Rhapsody in Blue” de Gershwin, o conto “A Arca do Tesouro” de Alice Vieira musicado por Eurico Carrapatoso, a “Cinderela” de Lotte Reiniger, músicas do mundo que se tornaram célebres, e outras melodias e histórias.

Os concertos estão de volta para proporcionar uma experiência lúdica às famílias e crianças, que todos os meses, ao domingo de manhã, vão poder tomar descobrir os segredos e curiosidades de um repertório eclético de concertos e espetáculos de dança comentados, com a participação de diversas orquestras.

Em outubro, a banda sonora criada pelo compositor e pianista Filipe Raposo dedica-se aos filmes de Lotte Reiniger, como "The Flying Suitcase", "Cinderella", "The Seemingly Dead Chinese", "Thumbelina" e "The Frog Prince".

Mais informações aqui.