CICLO DE CIRCO ANIMA A INVICTA

EO 2020 Porto e NorteEspetáculoAté 26 Set. M/00€
  • slider
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

O Festival de Circo do Porto – Trengo está de volta, até 26 de setembro e promete dar vida às ruas da cidade invicta.

A essência do circo contemporâneo está de volta ao norte do País e todos estão convidados a participar deste evento que vai despertar a atenção de pequenos e graúdos, em segurança.

Assim, ao longo de quatro fins de semana (com uma interrupção a 12 e 13 de setembro), serão realizadas cerca de 20 apresentações de 14 espetáculos de companhias e artistas residentes em Portugal.

A trilogia espacial de atuação do “Trengolas” contemplará os Jardins do Palácio de Cristal integrando a Feira do Livro, bem como constituirá um convite ao público para a descoberta do menos conhecido Jardim de São Roque (São Roque da Lameira), a escolha para o fecho recaiu na Praça D. João I para a abertura de programação do Teatro Municipal do Porto.

TRENGOS À SOLTA
Setembro será portador de novas incursões pelo circo contemporâneo. No dia 12 de setembro, o jardim de São Roque recebe o espetáculo "Dame du cirque", às 15h e às 18h. Já no dia 13, o placo fica nos jardins do Palácio de Cristal com o espetáculo Trengos à Solta, às 17h.

Assista ao espetáculo "Por um Fio", um título muito adequado a esta disciplina artística, que é um trabalho a cargo do acrobata Daniel Seabra (produzido pela Erva Daninha), ao contrário do previsto, irá apresentar-se apenas nos dias 25 e 26 de Setembro (às 21h na sexta e às 18h no sábado) desta feita na Praça D. João I, em substituição de “Ready”, o novo espectáculo também da Erva Daninha que estaria em estreia neste ciclo.

Mais informações: Site