CELEBREMOS O AVÔ CANTIGAS

EO 2021 EstorilEspetáculoAté 13 Dez., 3.ª a Dom.: 15h-19hM/30€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

Ainda se lembra do famoso Avô Cantigas? O Teatro Independente de Cascais transporta-o até ao avô de todas as crianças.

É na verdade extraordinária a longevidade da icónica personagem que os seus criadores Carlos Alberto Vidal e António Pinho conceberam com enorme talento e criatividade - o nosso “Avô Cantigas”.

Antes de assumir a simpática personagem, Carlos Alberto Vidal tinha já uma bem sucedida carreira artística como compositor e intérprete. Deve-se ao notável instinto de Júlio Isidro mais esta descoberta, no célebre programa Passeio dos Alegres da RTP em 1982. Foi através deste programa que Portugal se apaixonou por “As Cantigas do Avô Cantigas”. Ninguém ficou indiferente ao talento e bom gosto desta eterna personagem que tem atravessado várias gerações de admiradores.

Inteligentemente, Carlos Alberto Vidal tem adaptado a sua “personagem” às inquietações que o mundo atual atravessa. Destaca-se principalmente a sua preocupação com o clima, os direitos das crianças, a segurança rodoviária e outras importantes causas. Ao longo dos anos Carlos Alberto Vidal tem levado a sua personagem às crianças internadas no Instituto Português de Oncologia assim como a lares de 3.ª idade. A personagem é hoje um avô que não envelheceu e se adaptou às exigências do mundo atual. Um avô “irreverente e ousado…”.