EVENTO INTERNACIONAL: HACKATHON!

EO 2021 LisboaEvento de ProgramaçãoOnline | Até 11 Jun.7-170€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

O 1° Hackathon Internacional da Happy Code já está a decorrer. É totalmente gratuito, aberto a todas as crianças e jovens dos 7 aos 14 anos, e não é preciso ter qualquer conhecimento técnico ou de programação - apenas boas ideias.

O evento tem o apoio do Instituto Mais Liberdade e da Logitech, e pretende chegar a centenas de crianças e jovens em todo o país.

O QUE É ENTÃO UM HACKATHON?
A palavra "Hackathon" vem de “maratona de programação”, em que os participantes se reúnem para criar uma solução para um problema proposto.
O Hackathon Internacional da Happy Code tem o tema muito atual: a Educação Financeira. Ou seja, o objetivo é que as crianças e jovens descubram um problema e proponham uma solução para o mesmo.

PORQUÊ O TEMA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA?
A literacia financeira é a capacidade de ser livre financeiramente tendo como base um conjunto de conhecimentos necessários para entender o funcionamento base da economia, e tomar decisões financeiras responsáveis. No entanto, neste campo, segundo estudo do Global Financial Literacy Excellence Center (GFLEC), Portugal aparece como um dos países da União Europeia com níveis de conhecimento financeiro mais baixo entre a população. É urgente por isso aumentar a consciência e conhecimento sobre literacia financeira.

COMO SE FAZ O HACKATHON?
Os participantes (equipas de 2 elementos) irão:
✔ Pensar sobre Educação Financeira e desenvolver um projecto incrível;
✔ Concorrer a excelentes prémios;
✔ Trabalhar em equipa (pelo menos 2 alunos, de forma remota) e desenvolver competências como empreendedorismo, resolução de problemas, pensamento crítico e muito mais!

QUANDO DECORRE?
O Hackathon Happy Code irá decorrer até ao próximo dia 11 de junho, e poderá ser feito por via totalmente online. Todo o processo decorre através da página Hackathon Happy Code, onde se pode realizar a inscrição e também posteriormente obter os passos e materiais para desenvolver a ideia de projeto a apresentar.

COMO SE APRESENTA A SOLUÇÃO NO FINAL?
Neste evento terão de apresentar um vídeo criativo de 2 minutos sobre o Tema de Educação Financeira, ajudando não só a desenvolver os conhecimentos sobre a temática apresentada, mas também as competências de comunicação, de criação digital e de criatividade!

E melhor ainda … há prémios fantásticos, incluindo equipamentos Logitech e bolsas de estudo Happy Code para oferecer aos vencedores. Todas as informações estão na página Hackathon Happy Code.

Mais informações e inscrições: 938 602 572 | Site | Email

Obs.: A Happy Code tem escolas em Lisboa, no Porto, em Braga, em Cascais, em Oeiras e na Maia.