NO DIA DOS MUSEUS HÁ OFERTAS DE CAPAS DE JORNAIS BORDALIANOS

EO 2020 LisboaMuseuAté 31 Mai.
slider

O Museu Bordalo Pinheiro vai oferecer capas de jornais bordalianos aos visitantes com a data do seu dia de aniversário, no Dia Internacional dos Museus.

O museu reabre no próximo dia 18 de maio, e quer brindar os visitantes com esta pequena surpresa.

Nesta fase de reabertura e até ao final do mês de maio, o museu irá oferecer a todos os visitantes a cópia de uma capa de um jornal bordaliano com a data do seu dia de aniversário.

Rafael Bordalo Pinheiro (1846-1905) é uma figura marcante da cultura portuguesa da segunda metade XIX e uma parte significativa da obra gráfica do artista foi publicada nos jornais que fundou e de que foi proprietário durante mais de 30 anos consecutivos. Começou por lançar títulos que tiveram vida curta (O Binóculo e A Berlinda, em 1870) e entre 1900 e até ao ano da sua morte publicou semanalmente A Paródia.

Com a oferta de uma cópia de uma capa de jornal com a data do seu aniversário, o museu pretende, nesta fase de reabertura, fazer uma pequena surpresa aos visitantes, que assim levam uma bonita recordação para casa, e dar a conhecer de forma original a obra de Rafael Bordalo Pinheiro.

Recordamos que o Museu Bordalo Pinheiro contou, nos últimos anos, com uma importante parceria com a Hemeroteca Municipal de Lisboa para a digitalização dos Periódicos que Rafael Bordalo dirigiu ou nos quais colaborou. Hoje, todas essas publicações podem ser consultadas online.

MUSEU BORDALO PINHEIRO

Campo Grande, 382 - Lisboa

Tel: 215 818 540

Pub
Pub