A HISTÓRIA DA ÁGUA EM LISBOA

EO 2020 LisboaVisita2ª a Dom.: 10h-17.30h, 2ª a 6ª: 10h-16hM/02€ a 4€
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

O Museu da Água está aberto ao público para dar a conhecer os seus quatro núcleos e mostrar a transversalidade do tema da água.

O Museu da Água reúne e dinamiza um conjunto de monumentos e edifícios, construído entre os séculos XVIII e XIX, que representa um importante capítulo da história do abastecimento de água à cidade de Lisboa e que permite descobrir um roteiro histórico, patrimonial, tecnológico e científico da Água.

A exposição permanente aborda, por um lado, a temática da água de uma forma interdisciplinar cruzando a história, a ciência, a tecnologia e a sustentabilidade, convidando o visitante a explorar conteúdos como a presença da água no planeta Terra, a história do abastecimento de água a Lisboa, o ciclo hidrológico, o ciclo urbano da água, a poluição da água e a pegada hídrica.

Por outro lado, permite entender a relação funcional dos vários espaços que constituem o Museu da Água, tais como: o Aqueduto das Águas Livres e as galerias subterrâneas, o Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, o Reservatório da Patriarcal e a Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos.

O Museu da Água oferece aos visitantes a oportunidade de explorar livremente o percurso da água em Lisboa através da visita aos espaços museológicos.

Atualmente, pode visitar a Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos por marcação prévia, de segunda a sexta-feira, entre as 10h e as 16h.

Obs.: Gratuito até aos 17 anos inclusive (com comprovação documental).

MUSEU DA ÁGUA

Rua do Alviela, 12 - Lisboa

Tel: 218 100 215

Adicionar ao calendário
Imprimir
Gostos 2

2637 visualizações

Pub
2ª a dom.: 10h-17.30h, 2ª a 6ª: 10h-16h
Pub