5 EXPOSIÇÕES NO PORTO PARA EXPLORAR COM OS MIÚDOS

EO 2021 Porto e NorteExposições
  • slider

Jardins iluminados, peças de coleção, factos e figuras da história portista, marionetas contemporâneas e o primeiro museu que conta a história do holocausto, na Península Ibérica, são alguns dos temas que pode explorar com as crianças num passeio pela arte, no Porto.

A cidade invicta é palco de mostras encantadoras que pode encontrar e explorar com os mais novos.

Em Serralves aguarda por si uma exposição noturna cheia de luz, no Museu FC Porto há uma nova mostra com peças de coleção, factos e figuras da história portista, com entrada livre. "Marionetas Contemporâneas: Criações" e discursos é a nova exposição do Museu das Marionetas do Porto, o Magical Garden está instalado no Jardim Botânico do Porto e o primeiro Museu do Holocausto, na Península Ibérica.


Conheça a exposição “Serralves em Luz”, que convida os visitantes a explorar o parque portuense em horário noturno. Até 17 outubro, passeie pelos focos de luz e participe em workshops de fotografia noturna.


Peças de coleção, factos e figuras da portista história para visitar entre 15 de julho e 29 de agosto na sala cultural do La Vie Porto Baixa. A entrada é livre.


"Marionetas Contemporâneas: Criações" e discursos é a nova exposição do Museu das Marionetas do Porto que, depois de 4 meses com as portas fechadas, apresenta no dia 15 de julho a sua mais recente mostra.


Magical Garden promete uma volta ao mundo, geográfica e temporal, através de um percurso com mais de um quilómetro, reforçando o contacto do público com a botânica e a Natureza, numa experiência sensorial noturna.


Conheça a história do maior genocídio do século XX que causou a morte de seis milhões de judeus. Descubra o início, o fim, as motivações e as memórias que até hoje marcam a vida e história dos sobreviventes, no primeiro Museu do Holocausto na Península Ibérica, no Porto.