UMA CRIANÇA COMO JAKE

EO 2019 Todo o País | em Exibição | Salas de CinemaM/12

Alex e Greg sempre souberam que o seu filho de quatro anos, Jake, estava mais interessado em contos de fadas do que em carros de brincar. Mas quando Judy, a diretora da pré-primária, salienta que as brincadeiras incompatíveis com as normas de género podem ser mais que uma fase, eles são forçados a repensar os seus papéis enquanto pais e mesmo enquanto casal.

A história de um marido e uma mulher que lutam por agir bem pelo filho, "Uma Criança como Jake" analisa a intimidade, a parentalidade e as fantasias que acompanham ambas.

Jake Wheeler, de quatro anos, não é como as outras crianças: adora usar vestidos de princesa com folhos e de fingir ser a Rapunzel quando brinca com os amigos. Como é que pais de crianças como Jake conciliam o desejo natural de apoiar os filhos e a necessidade instintiva de os proteger de um mundo cruel e preconceituoso? Não são perguntas fáceis para um casal muito liberal de Brooklyn, que se considera aliado da comunidade LGBTQ.

Todos queremos que os nossos filhos sejam especiais, mas será que queremos que sejam diferentes? Os Wheelers acabam por sentir culpa, culminando as suas frustrações numa brutal luta de gritos, que deixa ambos a espumar da boca devido a ressentimentos tácitos, perdas exacer - badas e uma nova ansiedade quanto ao facto de o mundo ainda ser desadequado para uma criança como Jake.

Pode ser o início de um caminho longo e cansativo, mas “Uma Criança como Jake” consegue ilustrar como o amor será sempre o caminho de menor resistência.

Salas de cinema

M/12

Por: Alambique

Pub
Pub