CINEMA PARA PEQUENOS E GRAÚDOS NO PINHAL NOVO

EO 2020 Pinhal NovoCinema23, 24 e 25 Out. M/6
  • slider

O Ciclo de Cinema Europeu vai chegar ao Auditório Municipal de Pinhal Novo, com filmes para animar os mais pequenos.

O Auditório Municipal de Pinhal Novo recebe um Ciclo de Cinema Europeu, organizado pela Câmara Municipal de Palmela e pela Associação Juvenil Odisseia.

No dia 23, às 21.30h, é exibido “Viridiana”, de Luis Buñuel, um drama de 1961, para maiores de 16 anos e com 90 minutos de duração. O filme, vencedor da Palma de Ouro em Cannes, faz uma feroz sátira ao catolicismo e à sua presença na sociedade espanhola.

“O Ódio” é a proposta para dia 24, à mesma hora. Este drama francês, de 1995, de Mathieu Kassovitz, é um filme polémico, devido à exposição do fenómeno da violência urbana, em particular, a dos bairros degradados da periferia. O filme é para maiores de 12 anos e tem 95 minutos de duração.

CINEMA EM PONTO PEQUENO
No dia 25, às 16h, o Auditório Municipal de Pinhal Novo dá também espaço ao Cinema Infantil, com a exibição do filme “A Ovelha Choné - A Quinta Contra-ataca”, numa organização da Câmara Municipal de Palmela. A Ovelha Choné e o seu rebanho vêm a sua existência tranquila no Vale Verdejante, sob a proteção de um agricultor e do seu cão pastor, alterada com a aparição de um OVNI e de um simpático extraterrestre que se perdeu da família. De Will Becher e Richard Phelan, este é um filme de animação/comédia de 2019, para maiores de 6 anos e com 86 minutos de duração.