COMO GARANTIR O MÁXIMO DE HIGIENE NA HORA DE MUDAR A FRALDA?

EO 2022 Apoio: Bambo Nature
  • slider

Os pais acabam por ficar mestres nas tarefas de pôr e tirar fraldas. Mas será que sabem os truques para prevenir infeções no seu bebé? Eis as melhores dicas.

A rotina de mudar a fralda está bem presente nos primeiros anos de vida de qualquer bebé. De tanto repetir o mesmo processo, os pais interiorizam este ritual, tornando-se cada vez mais eficientes e minimizando eventuais choros.

Embora a azáfama diária abra caminho a esquecimentos, existem passos ao mudar a fralda que devem ser lembrados. Só assim é possível garantir a máxima higiene, prevenindo problemas como infeções e alergias. Pela saúde do seu bebé, consulte estas dicas e transforme-se num profissional da muda da fralda.

Lavar bem as mãos

As mãos da pessoa que troca a fralda devem estar sempre bem limpas e desinfetadas. É meio caminho andado para impedir bactérias de entrarem no organismo do bebé ou do adulto. Especialistas ainda recomendam lavar as mãos ao bebé, depois da mudança da fralda. Mesmo que este não tenha contactado com a fralda suja, os mais novos têm a tendência de levar as mãos à cara e à boca. Como tal, é sempre melhor prevenir do que remediar.

Desinfetar superfícies
As superfícies onde se muda a fralda são essenciais à higiene nesta atividade. É importante desinfetar espaços, como trocadores e mesas, antes e depois de proceder à mudança de fralda. Limpar as superfícies com um pano molhado também ajuda a remover possíveis manchas.

Além da desinfeção, colocar um protetor descartável ajuda a isolar superfícies e a impedir a entrada de micróbios. A Bambo Nature apresenta uma gama de resguardos suaves, com alta absorção e materiais amigos da pele. A melhor parte? Os resguardos cobrem diversos objetos, incluindo berços, camas de criança e cadeiras de bebé.

Mudanças regulares

A melhor maneira de prevenir irritações no seu bebé é trocar a fralda regularmente, em particular face a ambientes de maior calor. A humidade e o movimento fazem com que os bebés possam ficar irritados em contacto com a fralda suja. Logo, é importante estar atento e escutar as necessidades do seu filho.

Escolher uma fralda adequada
Escolher a fralda adequada para o seu bebé combate muitas dores de cabeça, mas também é verdade que, com tantas opções no mercado, é difícil optar pela melhor. Ora, importa ter em atenção que a pele do seu bebé é muito sensível e, por isso, deve sempre apostar em fraldas sem parabenos, ecológicas, macias e que se ajustem perfeitamente ao corpo. Características que há vários anos fazem parte dos produtos Bambo Nature que disponibiliza embalagens compactadas, prontas a levar para todo o lado.

Feitas com materiais respiráveis, as fraldas Bambo Nature garantem a proteção necessária ao seu bebé. Sendo biodegradáveis vai também estar a contribuir para um planeta melhor para o seu filho.

Atenção ao creme


Depois de limpar a pele do seu bebé, é importante garantir uma proteção extra, antes de colocar a fralda. O creme “Muda da Fralda” da Bambo Nature cria uma barreira protetora, contribuindo para uma pele macia, ao mesmo tempo que ajuda a proteger da humidade excessiva. Graças à sua fórmula com ingredientes 100% naturais e orgânicos de origem vegetal, consegue acalmar irritações já existentes.

De forma a garantir a higiene neste passo, recomenda-se que o creme seja aplicado com uma luva ou um pedaço de papel. Caso não tenha nenhum destes objetos à disposição, certifique-se que tem a mão bem limpa e desinfetada.

Respeito pela natureza e pelo ambiente

Sabia que as fraldas Bambo Nature acompanham o estilo de vida nórdico, onde a funcionalidade e a forma se conjugam com um respeito natural uma pela outra e pelo ambiente? Ao utilizar apenas materiais de alta qualidade, a Bambo Nature não é só amiga da pele, mas também do ambiente, garantindo um ajuste perfeito e uma elevada absorção.

Os rótulos Nordic Swan Ecolabel e Asthma Allergy Nordic Label (Etiquetas Nórdicas de Certificação Ecológica e Antialérgica) são uma prova do compromisso da marca na produção de fraldas sem adição de parabenos, perfumes, corantes ou outros conservantes que não sejam seguros.

Descubra mais informações e as mais-valias de todos os produtos Bambo Nature no Site.