CASA PITANGA O NOVO ESPAÇO DE LISBOA DEDICADO AOS PAIS

EO 2021 LisboaParentalidade
  • slider

Este é o novo ponto de encontro e apoio em Lisboa para pais, educadores e adultos interessados no seu próprio desenvolvimento. Um espaço de aprendizagem e troca de experiências, onde acontecem cursos e vivências sobre educação, arte & cultura e bem-estar.

Paula Cury é o rosto por trás da Casa Pitanga que teve como inspiração um antigo projeto familiar da Paula, em São Paulo. A ideia era abrir uma escola rural dentro de um ambiente urbano.

O primeiro passo foi idealizar o “Projeto Pitanga”, também em Lisboa, por meio do qual cerca de 80 participantes de um grupo de Whatsapp, em sua maioria famílias, combinavam encontros semanais com as crianças, para conviverem na Natureza, em parques que lembram bosques e florestas, dentro da cidade.

O projeto tornou-se um coletivo, sem fins lucrativos. A Casa Pitanga é uma evolução no sentido de construir um ponto de encontro para o desenvolvimento de pais, educadores e adultos interessados no seu autodesenvolvimento.

A missão deste projeto é tornar a vida das pessoas mais leve, simples, prática e gostosa, transformando modos de pensar, sentir e agir.

Assim, a Casa Pitanga oferece uma nova opção de trocas de conhecimentos, experiências, insights e práticas entre adultos, através de atividades de educação, arte, cultura e bem-estar.

Oferece, ainda um espaço de convivência aconchegante, inovador, bonito, humanizado e sustentável onde promove cursos e atividades que ampliam o repertório dos participantes, trazendo novas ferramentas e exemplos práticos para educar e se desenvolver.

Aqui, encontra cursos personalizados e individualizados, com flexibilidade para alterar roteiros em função das necessidades e desejos dos diferentes indivíduos e grupos.

Descubra mais sobre este projeto no site e nas redes sociais Facebook e Instagram.