CAMPANHA HUAWEI: A ESCOLA DENTRO DO BOLSO

EO 2020 Soluções Educativas | Com o Apoio: Huawei
  • slider

Todas as ferramentas que ajudem a melhorar estratégias diárias de gestão das tarefas escolares merecem a atenção dos pais. Uma plataforma de ensino num equipamento que permite aceder aos manuais, a testes e a outros exercícios interativos em qualquer lugar é uma solução educativa muito atrativa. A Huawei e a Escola Virtual conseguiram o melhor de dois mundos.


APRENDER ONLINE (COM QUALIDADE E SEGURANÇA) TODOS OS DIAS!


Nesta facilitadora plataforma de ensino que é a Escola Virtual, passo a passo, são apresentados vídeos, exercícios e outros recursos interativos que explicam a matéria de forma simples e visual, tornando os conceitos mais claros e fáceis de compreender. Na disciplina de Estudo do Meio, por exemplo, de forma apelativa e entre muitas outras descobertas, que o corpo humano tem 200 ossos.



A avaliação das aprendizagens é feita através de testes autocorretivos, que permitem ao aluno identificar as dúvidas e esclarecê-las. É como se, para cada tópico, o aluno pudesse contar com o apoio de um explicador experiente que consegue responder na hora às necessidades.

Além de ser possível consultar os manuais escolares e a dicionários, através da App EV Smart Book, é possível descarregar livros para leitura online e offline. Em cada página são disponibilizados recursos tais como vídeos, interatividades e tutoriais, que ajudam a esclarecer dúvidas e aprender de forma mais divertida.

Explorar o manual, efetuar pesquisas, criar marcadores de páginas ou inserir anotações no texto são também algumas das múltiplas funcionalidades disponíveis. Tudo sempre sincronizado, independentemente do dispositivo.

Em casa, a Escola Virtual é uma solução educativa digital facilitadora, mas também o é na sala de aula, numa utilização por parte de professores e de alunos, do 1.º ao 12.º ano de escolaridade. O acesso fácil aos conteúdos pode ser feito a qualquer hora e em qualquer lugar.

Testamos tudo isto num Huawei MatePad T8, um dos dispositivos incluídos na campanha, um tablet da Huawei com Huawei Mobile Services e que inclui a App Gallery, onde poderá encontrar a App EV Smart Book, e reconhecemos o seu forte desempenho.




COMO OBTER A OFERTA DA ESCOLA VIRTUAL NO DISPOSITIVO HUAWEI?

A entrega da oferta é feita através do envio digital de um código promocional, dependendo da compra do modelo.

No caso da compra de um modelo Huawei MateBook da categoria de PCs, o envio do código promocional é obtido no website da Huawei, através deste endereço efetuando o registo da campanha.

No caso da compra de um modelo Huawei MatePad da categoria de Tablets, a redenção deverá ser efetuada diretamente na Huawei AppGallery. Depois de aceder à AppGallery, na área de ofertas, deve fazer o download da aplicação EV Smart Book para ter acesso ao código promocional.

Veja aqui e aqui todas as condições.



De seguida, aceda ao site da Escola Virtual, escolha “ativar códigos” e ative a assinatura anual.



MODO CRIANÇA: QUE VANTAGENS?

Para que nada fuja ao seu controlo, tem a possibilidade de introduzir uma palavra passe, de forma a poder exercer controle sobre o equipamento, quando utilizado pelas crianças, entre outras funcionalidades.

Proteção da visão
O modo de criança tem funcionalidades inteligentes como o filtro de luz azul, alertas de postura e um modo de leitura eficaz, que ajudam a proteger a saúde das suas crianças.

Gestão de utilização
Gira o tempo de ecrã da criança para que possa manter um bom equilíbrio entre aprendizagem, descanso e diversão. Assim pode definir: limite diário, horas disponíveis, duração por sessão e descanso entre sessões.

Existem alguns aspetos que pode querer configurar antes de deixar a criança aceder ao modo de criança: definir a palavra passe do ecrã de bloqueio (palavra passe parental), utilizada para sair do modo de criança e para aceder aos controlos parentais.

Posto isto, o passo seguinte é brincar, explorar e criar, com as várias ferramentas com que o Huawei MatePad T8 vem equipado! Porque depois do estudo, há tempo para brincar!



ATÉ 31 DE OUTUBRO: APROVEITE A CAMPANHA

A oferta da campanha em vigor no mercado (até 31 de outubro) significa que, a compra de um portátil ou de um tablet da Huawei dá acesso gratuito à subscrição da Escola Virtual, plataforma de ensino digital da Porto Editora. Esta oferta fica disponível durante o ano letivo de 2020/2021, do 1.º ao 12.º ano, e engloba os seguintes modelos de PCs: Matebook 14, Matebook D 14,  Matebook D 15, Matebook XPro e os Tablets MatePad T8, Matepad T10s , Matepad 10.4 e Matepad Pro.


Durante o período da campanha podem vir a ser acrescentados novos modelos da Huawei, pelo que convém estar atento às atualizações que possam ser realizadas. Quanto à compra pode ser feita online como na loja física.

Com um plano anual de 79,99€, pais e alunos ganham, assim, acesso direto a todo o programa curricular com aulas e testes interativos, sugestões de trabalho e avaliação do progresso do aluno. Na prática, em casa ou na escola, a qualquer hora, pesquisar, aprofundar conhecimentos e testá-los são tarefas diárias que ficam simplificadas. À eficácia dos dispositivos Huawei, adequados a diferentes idades e níveis de ensino, junta-se a modernidade dos modelos pedagógicos da Escola Virtual.

Para os alunos do 1.º e 2.º ciclos, os tablets Huawei MatePad T8 e MatePad são os mais aconselhados, ainda para mais com a oferta da Caneta Huawei e de uma Capa na compra do Huawei MatePad, enquanto que para os alunos da segunda metade do 2.º ciclo e 3.º ciclo, com maior nível de exigência, os portáteis Huawei MateBooks são ideais: portáteis leves, com ecrã FullView e uma bateria de grande autonomia.

Saiba mais aqui.



Com o apoio: