COMO AJUDAR OS SEUS FILHOS A MELHORAR RESULTADOS ESCOLARES?

EO 2017 Educação | Fonte: Marta Leal Life Coach
  • slider

Veja aqui quais os benefícios do Coaching Escolar.

O que nos fez evoluir enquanto espécie foi a nossa capacidade inata de aprender através da observação, reflexão e experiência.

O que as ferramentas de Coaching vão fazer é ajudar a desenvolver essa capacidade natural de aprendizagem que todos possuímos.

O Coaching Escolar é uma área do Coaching pessoal que tem por objectivo desenvolver, desafiar, apoiar e capacitar estudantes a atingir todo o seu potencial através de perguntas.

O processo de Coaching Escolar é indicado para todos os alunos que pretendam obter ferramentas para conseguir lidar com as diversas situações do seu dia-a-dia. É uma abordagem pela positiva que inicia o trabalho a partir das qualidades dos alunos ajudando-os a definir metas em relação aos estudos e, ao mesmo tempo a identificar eventuais obstáculos para as cumprir.

Tudo isto é feito através do levantamento de estratégias comportamentais e da aplicação de um treino específico com avaliação pontual dos resultados alcançados.

Sendo indicado para todos os estudantes com dificuldades, com  falta de motivação, desorganizados ou com vontade de terem alguém que os motive, inspire e ajude a atingir os seus objetivo é, também, usado por todos os outros que querem aumentar a sua performance e os seus resultados.

A prática do Coaching Escolar traz com ela os seguintes benefícios:

- Melhorar os resultados;
- Desenvolver recursos e autonomia;
- Aumentar a motivação e a autoconfiança;
- Orientação e organização de estudos – rotina e regras;
- Desenvolvimento de técnicas para a aprendizagem;
- Mediação escola, família e aluno.

É fácil percebermos que um aluno calmo, organizado e confiante tenha melhores resultados que um aluno inquieto, alvoraçado ou mesmo deprimido!


Artigo desenvolvido por, Marta Leal Life Coach.