REUTILIZAR ARTIGOS

EO 2017 Região de LisboaProjeto Social
  • slider
  • slider

Vender o que já não faz falta e comprar em segunda mão, permite aos pais libertarem espaço nos seus armários e ganharem algum dinheiro extra no orçamento familiar.

Reutilizar os artigos dos seus filhos é um conceito comum nos países de 1º mundo e começa também a ser prática corrente em Portugal.

Vender o que já não faz falta e comprar em segunda mão, deixou de ser um preconceito e permite aos pais libertarem espaço nos seus armários e ganharem algum dinheiro extra no orçamento familiar.

A verdade é que os miúdos crescem muito depressa, deixando para trás um sem fim de artigos em bom estado, aos quais é urgente dar uma segunda oportunidade.

Atualmente, existem várias lojas a operar em Portugal que se dedicam exatamente a este tipo de negócio: Comprar & Vender. Nestes espaços acolhedores e organizados, os pais podem comprar tudo o que necessitam (roupa, calçado, brinquedos, puericultura, camas de grades, berços, cadeira auto e de passeio,...) a 50% - 70% do preço de mercado e aproveitar para vender tudo o que já não necessitam, mas que continua em boas condições.

A atual conjuntura nacional e mundial obriga a uma urgente mudança de consciência. Acabar com o desperdício e basear o consumo na reutilização/reciclagem são conceitos que estão na ordem do dia e uma boa mensagem a passar à próxima geração.

Da próxima vez que for às compras não deixe de dar uma espreitadela neste tipo de lojas, vai surpreender-se!


Artigo realizado por Kid to Kid