COMBATA A ESCRAVATURA INFANTIL

EO 2018 Associação | Fonte: Associação Filhos do Coração
  • slider

A Filhos do Coração já ajudou 93 crianças e tem 86 sob tutela num centro de acolhimento no Gana.

O projeto "Filhos do Coração" nasceu com uma grande reportagem da TVI – "Infância Traficada" – em 2007, que denunciava a escravatura infantil na pesca do Lago Volta. Estas crianças são depois revendidas aos pescadores do Lago Volta, onde são obrigadas a trabalhar 14 horas por dia, 7 dias por semana, a troco de um único prato de mandioca.

Alexandra Borges, jornalista da TVI e fundadora da Associação Filhos do Coração, começou por resgatar 3 crianças a quem pagava a Educação do seu próprio bolso.

O Centro de Acolhimento em Kumassi, no Gana, foi construído através do empenho e boa vontade de um conjunto de várias mães que perderam os seus filhos biológicos e de ONGD’s como a Filhos do Coração.

Ocupa uma vasta área no campo e é composto por um Centro de Artes, várias Casas de Acolhimento e um Refeitório que foi financiado pelo projeto Filhos do Coração.

Há alguns anos que se trabalha no sentido de tornar o centro auto-sustentável.

Pode ajudar a resgatar um sorriso com pequenos gestos como, por exemplo, com a compra da Agenda Solidária Smile. Pode ainda fazer donativos, participar em leilões ou ser parceiro da Filhos do Coração.

Saiba mais sobre a Associação Filhos do Coração no site.